Mercado Físico da Vaca – 12/02/09
12 de fevereiro de 2009
Mercados Futuros – 13/02/09
16 de fevereiro de 2009

ZOOTEC 2009: Visão Estratégica de Cadeias do Agronegócio é o tema central

Com o tema central ´Visão Estratégica de Cadeias do Agronegócio´, o ZOOTEC 2009 pretende contribuir para uma ampla discussão sobre o complexo agroindustrial brasileiro e sua inserção mundial.

Já estão abertas as inscrições para participar do maior multievento brasileiro na área da Zootecnia, o ZOOTEC 2009, que será realizado entre os dias 18 e 22 de maio no Hotel Vacance, em Águas de Lindóia no Interior de São Paulo. Esta é a primeira vez que o ZOOTEC acontece no Estado de São Paulo, que concentra o maior número de empresas e profissionais da área. “Esperamos receber de 1500 a 2000 pessoas”, comenta Célia Regina O. Carrer, Presidente da Comissão Organizadora do ZOOTEC 2009.

As inscrições podem ser feitas e mais informações podem ser obtidas no site www.zootec.org.br ou através dos telefones: (19) 3565-4376 e 3565-4005. Promovido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e realizado pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da Universidade de São Paulo (USP), o ZOOTEC 2009 reunirá o 19º Congresso Brasileiro de Zootecnia e o 11º Congresso Internacional de Zootecnia, entre outros importantes eventos do setor.

Com o tema central ´Visão Estratégica de Cadeias do Agronegócio´, o ZOOTEC 2009 pretende contribuir para uma ampla discussão sobre o complexo agroindustrial brasileiro e sua inserção mundial. Uma prova disso é a participação de nomes como os dos ex-ministros da agricultura, Marcus Vinicius Pratini de Moraes e Roberto Rodrigues, entre os palestrantes. “A idéia é que os participantes possam debater com grandes especialistas nacionais e internacionais as transformações científicas e tecnológicas do setor, contribuindo assim para a capacitação dos profissionais, docentes, técnicos, estudantes e empresários que vão interagir com essa realidade, de alguma forma, como atores importantes no futuro”, analisa Célia.

Os quase 100 cursos ativos de graduação em Zootecnia e os atuais 43 programas de pós-graduação já demonstram a enorme força participativa do setor. “Os estudantes ou profissionais da Zootecnia e da atividade econômica da Produção Animal não podem prescindir de participar dos debates e das reflexões que impulsionam o país nestes campos, durante o ZOOTEC”, comenta Walter Motta Ferreira, Presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas.

Durante o ZOOTEC 2009 serão proferidas palestras e oferecidos minicursos nas diversas áreas do conhecimento da Zootecnia, realizados debates, apresentação de novas tecnologias, análises conjunturais, além de exposição de stands e de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão. O evento reunirá: 19º Congresso Brasileiro de Zootecnia, 11º Congresso Internacional de Zootecnia, 5º Fórum de Coordenadores de Cursos de Zootecnia das Universidades Brasileiras, 5º Fórum de Estudantes de Cursos de Zootecnia das Universidades Brasileiras, 15ª Reunião Nacional de Ensino de Zootecnia e 22º Fórum de Entidades de Zootecnistas.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress