Categories: Entrevistas

Yara Suñé: gestão de pessoas, carreira e visão da pecuária de corte

Yara Bento Pereira Suñé, vencedora do prêmio BeefSummit – edição Sul nas categorias Gestão de Pessoas e Mulher Destaque na Pecuária, Yara é engenheira agrônoma e sócia/gestora da Agropecuária Suñé LTDA. Integrante da diretoria do Sindicato Rural de Lavras do Sul e do CITE 27, e referência na pecuária de corte no Sul do país.

Nesta entrevista você irá conhecer a jornada de Yara na pecuária de corte, poderá conhecer sua história no Sindicato Rural de Lavras do Sul, irá aprender sobre gestão de pessoas na pecuária e irá conhecer a opinião de Yara sobre a atividade, quais os planos e desafios encontrados em seu dia a dia.

A entrevista será ás 14:00h, nesta quinta-feira dia 31 de Julho. Não perca a oportunidade de conhecer e aprender com uma das maiores referências em pecuária de corte no Sul do Brasil.

Se você conhece a Yara, ou se identifica com o relato e experiências dela, deixe um comentário, uma mensagem ou uma pergunta abaixo. Muito obrigado, Equipe BeefPoint

This post was published on 30 de julho de 2014

Share

View Comments

  • Muito inteligente e esclarecedora a entrevista. Parabéns a Sra. Yara e a toda equipe BeefPoint. Participei em junho do VI Seminário o PAMPA E O GADO e afirmo com toda certeza que a linda Cidade de Lavras do Sul, o Sindicato Rural e o Estado do Rio Grande do Sul podem se orgulhar de terem pessoas como esta jovem senhora ajudando a conduzir o destino do Agronegócio e a preservar o BIOMA PAMPA. Só gostaria que me tirassem uma dúvida a respeito da data da gravação da entrevista, pois tive a impressão que a mesma foi gravada no final de 2013.

    • Olá Cesar, a entrevista foi gravada em 4 de abril de 2014, no dia do BeefSummit Sul 2014. Abs, Miguel

  • O conhecimento, competência e grandeza são marcas genuínas desta profissional e pessoa maravilhosa. Yara, teus colegas da pecuária e da agronomia fazem coro a escolha do Beefpoint. Parabéns pela entrevista e pelo merecido reconhecimento. Abraço, José Luiz Kessler

  • Excelente entrevista, Yara. Vivemos novos tempos e a pecuária sofrerá grandes mudanças. O maior desafio será com a mão de obra, como bem salientastes. As mulheres é que querem morar nas cidades, arrastando seus maridos. Nossas belas tradições ganaderas não sobreviverão se não evoluirmos e não nos tornarmos competitivos com a agricultura.

  • Recomendo fortemente este vídeo. Muita sinergia com o que estamos vivendo em nossa família,que vive exclusivamente de pecuária. Muita sinergia com a Associação que participamos, a Aprova e o nosso grupo de troca de experiências, envolvido na assistência técnica do Armélio Martins, da Flex e da Prodap. Muita sinergia com o mundo da pecuária do bem e de seus maiores desafios: gestão, produtividade, recursos humanos, sucessão familiar, necessidade de conexão, comercialização e sustentabilidade. ESPETACULAR!

  • Gastaria de parabenizar essa jovem pecuarista Yara pela sua competencia e dedicação, e a BeefPoint. por essa escolha . Abraços, Michael Corbett SP

  • Parabéns Yara por saber dosar sensibilidade feminina e a firmeza necessária para na gestão de um negocio. Parabéns!

  • Eu Beatriz estou hoje numa situaçao parecida com da Sra. Yara,espero superar minha crise agora esta muito grande quero aprender com ela para dar volta por cima.Parabens.

  • Yara,não tenho dúvidas que o seu maior mérito, o consequente sucesso, se deve a sua mente aberta, a sua disponibilidade em ouvir e sua incansável procura de conhecimento, sua mentalidade sobre a igualdade do ser humano, trazem a você. a marca das conquistas alcançadas .

Recent Posts

Com possível La Niña; veja como fica o clima de outubro até março

Nada como antecipar o comportamento climático dos próximos meses para tentar prever os riscos e… Read More

18 de setembro de 2020

Carne bovina perde força no atacado mas arroba do boi gordo segue firme

Dia de mudança dos fundamentos no mercado atacadista de carne bovina, segundo a Agrifatto. Após… Read More

18 de setembro de 2020

Por que empresas de carne vegetal não miram vegetarianos

A fabricante de hambúrgueres vegetais Impossible Burger, sediada nos EUA, anunciou recentemente uma expansão para… Read More

18 de setembro de 2020

Acordo UE-Mercosul pode acelerar desmatamento, diz estudo encomendado pela França

O acordo comercial União Europeia-Mercosul sofreu um novo golpe na Europa, agora com um relatório… Read More

18 de setembro de 2020

Ministra afirma que vai tentar recompor cortes de recursos na Agricultura até fim do ano

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou hoje que "não está feliz" com o corte… Read More

18 de setembro de 2020

Ministério da Agricultura pede que “Guia Alimentar para a População Brasileira” seja revisto

O Ministério da Agricultura pediu uma revisão “urgente” no Guia Alimentar para a População Brasileira,… Read More

18 de setembro de 2020