Categories: Entrevistas

Yara Suñé: gestão de pessoas, carreira e visão da pecuária de corte

Yara Bento Pereira Suñé, vencedora do prêmio BeefSummit – edição Sul nas categorias Gestão de Pessoas e Mulher Destaque na Pecuária, Yara é engenheira agrônoma e sócia/gestora da Agropecuária Suñé LTDA. Integrante da diretoria do Sindicato Rural de Lavras do Sul e do CITE 27, e referência na pecuária de corte no Sul do país.

Nesta entrevista você irá conhecer a jornada de Yara na pecuária de corte, poderá conhecer sua história no Sindicato Rural de Lavras do Sul, irá aprender sobre gestão de pessoas na pecuária e irá conhecer a opinião de Yara sobre a atividade, quais os planos e desafios encontrados em seu dia a dia.

A entrevista será ás 14:00h, nesta quinta-feira dia 31 de Julho. Não perca a oportunidade de conhecer e aprender com uma das maiores referências em pecuária de corte no Sul do Brasil.

Se você conhece a Yara, ou se identifica com o relato e experiências dela, deixe um comentário, uma mensagem ou uma pergunta abaixo. Muito obrigado, Equipe BeefPoint

This post was last modified on 1 de agosto de 2014 10:28

Share

View Comments

  • Muito inteligente e esclarecedora a entrevista. Parabéns a Sra. Yara e a toda equipe BeefPoint. Participei em junho do VI Seminário o PAMPA E O GADO e afirmo com toda certeza que a linda Cidade de Lavras do Sul, o Sindicato Rural e o Estado do Rio Grande do Sul podem se orgulhar de terem pessoas como esta jovem senhora ajudando a conduzir o destino do Agronegócio e a preservar o BIOMA PAMPA. Só gostaria que me tirassem uma dúvida a respeito da data da gravação da entrevista, pois tive a impressão que a mesma foi gravada no final de 2013.

    • Olá Cesar, a entrevista foi gravada em 4 de abril de 2014, no dia do BeefSummit Sul 2014. Abs, Miguel

  • O conhecimento, competência e grandeza são marcas genuínas desta profissional e pessoa maravilhosa. Yara, teus colegas da pecuária e da agronomia fazem coro a escolha do Beefpoint. Parabéns pela entrevista e pelo merecido reconhecimento. Abraço, José Luiz Kessler

  • Excelente entrevista, Yara. Vivemos novos tempos e a pecuária sofrerá grandes mudanças. O maior desafio será com a mão de obra, como bem salientastes. As mulheres é que querem morar nas cidades, arrastando seus maridos. Nossas belas tradições ganaderas não sobreviverão se não evoluirmos e não nos tornarmos competitivos com a agricultura.

  • Recomendo fortemente este vídeo. Muita sinergia com o que estamos vivendo em nossa família,que vive exclusivamente de pecuária. Muita sinergia com a Associação que participamos, a Aprova e o nosso grupo de troca de experiências, envolvido na assistência técnica do Armélio Martins, da Flex e da Prodap. Muita sinergia com o mundo da pecuária do bem e de seus maiores desafios: gestão, produtividade, recursos humanos, sucessão familiar, necessidade de conexão, comercialização e sustentabilidade. ESPETACULAR!

  • Gastaria de parabenizar essa jovem pecuarista Yara pela sua competencia e dedicação, e a BeefPoint. por essa escolha . Abraços, Michael Corbett SP

  • Parabéns Yara por saber dosar sensibilidade feminina e a firmeza necessária para na gestão de um negocio. Parabéns!

  • Eu Beatriz estou hoje numa situaçao parecida com da Sra. Yara,espero superar minha crise agora esta muito grande quero aprender com ela para dar volta por cima.Parabens.

  • Yara,não tenho dúvidas que o seu maior mérito, o consequente sucesso, se deve a sua mente aberta, a sua disponibilidade em ouvir e sua incansável procura de conhecimento, sua mentalidade sobre a igualdade do ser humano, trazem a você. a marca das conquistas alcançadas .

Recent Posts

Mudança na demanda global, criando desequilíbrio nas carcaças de carne bovina da Austrália

Com o impacto do COVID-19, os fatores subjacentes à demanda por carne vermelha em todo… Read More

2 de abril de 2020

Rio Grande do Sul tem 231 decretos de situação de emergência por estiagem

O Rio Grande do Sul tem 231 municípios com decretos de situação de emergência por… Read More

2 de abril de 2020

Não há notícia de falta de alimentos, diz ministra

Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, a ministra Tereza Cristina disse hoje (1°) que… Read More

2 de abril de 2020

RS: vacinação contra aftosa em ritmo normal

A última etapa de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul vai… Read More

2 de abril de 2020

Ministra da Agricultura promete medidas de apoio ao agronegócio

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmou ao Valor que deverá anunciar ainda esta semana… Read More

2 de abril de 2020

Queda da demanda já é um problema para caminhoneiros

A queda na demanda por serviço de transporte de carga passou a ser uma nova… Read More

2 de abril de 2020