World Butchers’Challenge recebe três novas nações

Canadá, México e Islândia devem estrear na competição do World Butchers’Challenge (Desafio Mundial de Açougueiros), em 2020.

Devendo ser realizado em 4-5 de setembro de 2020 em Sacramento, Califórnia, as três nações vão ter uma equipe de seis açougueiros para competir contra outras 12 nações.

A competição, que deve ser realizada nos EUA pela primeira vez, foi projetada para testar as habilidades de açougue das nações. A cada país é dado um lado de carne bovina, suína, um cordeiro inteiro e cinco frangos, que eles devem transformar em uma exposição temática de produtos de valor agregado.

Os produtos de carne são julgados com base em seus níveis de criatividade e inovação.

Danny Johnson, capitão da equipe Butchers of America, disse que a adição das três nações traria uma série de novas oportunidades para a competição.

“Pensando para 2020, o fato de essas nações estarem participando traz um novo nível de entusiasmo”, disse Johnson. “Não apenas para competir contra eles, mas para as possibilidades de amizades e mentorias que se abrem para mim e meus companheiros de equipe – eu adoraria visitar a Islândia e ver como suas lojas funcionam.”

A campeã do ano passado, a Irlanda, deve voltar a participar da competição depois de conquistar o título em Belfast, na Irlanda do Norte em 2018. A Nova Zelândia e a Austrália, que entraram na competição desde 2011, ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

De acordo com os organizadores da competição, eles estão procurando uma 16ª nação para competir no evento.

Em 2018, a competição contou com uma equipe brasileira. Saiba mais: World Butchers’ Challenge é “um marco” para açougueiros brasileiros

Fonte: GlobalMeatNews,com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar