Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 05-julho-2019
8 de julho de 2019
Indústria dos EUA lança campanha de marketing enfatizando “chiado” da carne
8 de julho de 2019

Whole Foods reconstrói relacionamentos com fornecedores locais

Dois anos depois de a Amazon ter adquirido a Whole Foods em um acordo de US $ 13,7 bilhões e simplificado sua cadeia de fornecimento, a varejista de alto luxo está cortejando novamente os fabricantes locais de alimentos.

A Whole Foods tem um histórico de incentivar marcas nacionais. Entre as mudanças introduzidas após a aquisição pela Amazon, a mudança para compras mais centralizadas alienou alguns fornecedores independentes, que se viram diante de novas taxas de lotação e obstáculos para as demos na loja. Ao mesmo tempo, as lojas regionais, como a Sprouts e a Wegmans, adotaram o movimento local de alimentos, e mais fabricantes de alimentos especializados entraram no Walmart, na CVS e em outros varejistas nacionais.

Agora, a Whole Foods está trabalhando para reparar seu relacionamento com os fabricantes de alimentos locais, reconhecendo que os consumidores valorizam cada vez mais os produtos locais e não mais atribuem tal prêmio ao rótulo orgânico, disse o relatório. A rede recentemente realizou um grande evento de networking em Boston e lançou uma campanha publicitária chamada We Love Local.

A Forbes informou que a Whole Foods não cortou todos os laços com pequenos fornecedores, mesmo quando centralizou mais de suas compras. A rede acrescentou mais de 7.500 novos itens locais de 1.900 fornecedores em 2018, segundo o relatório da Forbes.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress