Valor da produção agropecuária é de R$ 565,6 bilhões
25 de setembro de 2018
Indústria americana quer chefs de cozinha como “Embaixadores da Carne Bovina dos EUA”
25 de setembro de 2018

Whole Foods leva ativistas da causa animal ao tribunal

A Whole Foods processou o grupo de direitos dos animais da Califórnia, Direct Action Everywhere, pelos protestos em curso que o grupo realizou, ou planeja realizar, nos locais do varejista naquele estado, segundo relatos da mídia.

A Whole Foods recebeu uma ordem judicial na semana passada no Tribunal Superior de Alameda, no norte da Califórnia, que efetivamente bloqueou um protesto que a Direct Action Everywhere planejou na empresa em Berkeley, na Califórnia, esta semana. Na ação, a Whole Foods alega que membros da organização ativista estão invadindo ilegalmente suas lojas.

A Direction Action Everywhere tem se concentrado no Whole Foods e suas ofertas pelo menos desde 2015, embora vários vídeos que o grupo lançou sejam determinados por não mostrar a crueldade animal de rotina que os ativistas alegam. Uma acusação anterior de que os frangos “free-range” da Whole Foods não tinham acesso ao ar livre, como a lei exige, também se mostrou imprecisa. O grupo filmou várias de suas demonstrações no Whole Foods e as colocou em seu canal no YouTube.

Apesar do processo e da ordem de restrição, a Direct Action Everywhere disse ao blog Eater que “estará tomando algum tipo de ação durante esta semana e nas próximas”.

A Whole Foods divulgou um comunicado dizendo: “Os membros do DxE entraram repetidamente em nossas lojas e propriedades para realizar manifestações que perturbam clientes e membros da equipe, bloqueando o acesso a nossos corredores, departamentos e caixas registradoras, interferindo em nossos negócios e colocando a segurança de ambos clientes e membros da equipe em risco.”

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress