Para SNA, extinção da Lei Kandir pode ser devastadora para o agronegócio
22 de novembro de 2019
Ministério da Agricultura tenta ampliar alcance do seguro rural
25 de novembro de 2019

White Oak Pastures pede que as pessoas apoiem produtores rurais através de suas escolhas de alimentos

* Texto de Will Harris, pecuarista de quarta geração, que cuida da mesma terra que seu bisavô estabeleceu em 1866, a White Oak Pastures.

Todo americano pensante tem algum nível de reconhecimento da decadência que ocorreu em nossas comunidades rurais. Quase todo mundo pode concordar que esse declínio é um dos maiores desastres econômicos do último meio século.

A maioria dos americanos não entende o que causou isso. Sim, porque estava no epicentro.

Deixe-me contar o que aconteceu e como você pode ajudar a desfazer essa tragédia.

A maioria das comunidades rurais desfrutava de uma economia agrária bastante constante, antes da Segunda Guerra Mundial. A Segunda Guerra Mundial foi o divisor de águas para a agricultura americana.

A centralização do nosso sistema de processamento de alimentos, que começou no final da década de 1940, foi uma das maiores tragédias que resultaram dessa enorme transição. As fazendas deixaram de ser sistemas biológicos diversos e, em vez disso, tornaram-se fábricas que produzem grandes quantidades de uma mercadoria. A centralização de nosso processamento de alimentos tornou as comunidades rurais americanas irrelevantes.

Esse sistema de produção de “fábrica de alimentos” precisava de um enorme sistema de processamento industrial centralizado para acompanhar.

Mas as enormes plantas de abate de carne, plantas de esmagamento de soja e moinhos de grãos que foram construídos não eram empresas que contribuem com a comunidade. Eles eram e são de propriedade e operados por grandes empresas multinacionais.

Essas plantas foram construídas em locais remotos e imediatamente sobrecarregaram a mão-de-obra. Isso levou imigrantes ilegais a serem contratados para realizar os trabalhos de baixa qualidade oferecidos por essas fábricas.

As grandes usinas também despejaram grandes quantidades de efluentes que rapidamente sobrecarregaram os sistemas de manuseio de resíduos sólidos e líquidos – poluindo ambientes imaculados.

Talvez o maior dano dessas mega-usinas tenha sido o fato de terem operado com uma “eficiência econômica” tão grande que mataram de fome nossas pequenas empresas de processamento local e de propriedade local e operadas na cidade natal. Wall Street, Vale do Silício e gigantes de alimentos de propriedade estrangeira foram enriquecidos ao desviar a renda que anteriormente havia sido destinada a empresas multigeracionais de pequenas cidades.

Quando eu era criança na zona rural da Geórgia, nos anos 60, todos os condados tinham pelo menos um matadouro de propriedade familiar [planta de abate artesanal]. Hoje, quase todos se foram do nosso estado de 159 condados.

Este é o nosso novo plano:

A White Oak Pastures, com seus 150 funcionários, é o maior empregador de propriedade privada em nosso município. Escrevemos cheques de folha de pagamento de mais de US $ 100.000 toda sexta-feira.

[Bluffton, população 103, está no Condado de Clay. O Condado de Clay tem uma taxa de pobreza de 41,4% e seu desemprego é quase exatamente o dobro da média nacional].

Esses fundos entram na economia de um dos municípios mais pobres, em um dos estados mais pobres do nosso país. E isso é apenas dólares da folha de pagamento – nossas instalações agrícolas e de processamento despejam milhões de dólares por ano em nossa economia local.

Veja de onde vem a carne de vaca, a carne de porco, o cordeiro, as aves e outros alimentos dos quais você alimenta sua família.

Pense no sistema de produção que seus dólares em alimentos vão apoiar. Faça sua parte para tornar a América rural relevante novamente.

Lembre-se de que mesmo o USDA admite que o agricultor americano recebe menos de 15 centavos de cada dólar gasto em alimentos.

Gaste seus dólares em alimentos para votar no sistema que achar melhor.

Fonte: Blog da White Oak Pastures, traduzido e adaptado pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress