Safrinha robusta pouco alivia custo do milho
25 de julho de 2022
6 estratégias para suplementação mineral
25 de julho de 2022

Wesley Batista Filho será presidente global de operações da JBS

A JBS anunciou nesta sexta-feira que Wesley Batista Filho assumirá o cargo de presidente global de operações a partir de novembro deste ano. O movimento acontece em meio à decisão do presidente das operações na América do Norte, André Nogueira, decidiu deixar o cargo. Antes dividida entre América do Norte e América Latina, Oceania e do Negócio de PlantBased – que já estavam sob o comando de Batista Filho -, a presidência global de operações passa a ser agora unificada. 

Batista Filho continuará se reportando a Gilberto Tomazoni, que é CEO global.. Tim Schellpeper, CEO da JBS USA, Brent Eastwood, CEO da JBS Austrália, e Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil, se reportarão ao novo presidente global. 

Membro da família fundadora da JBS, Batista Filho trabalha na empresa desde 2010. Foi presidente da JBS Canadá entre 2014 e 2016 e depois teve uma rápida passagem como presidente da JBS Fed Beef, também nos EUA. Voltou para a América do Sul em 2017, como CEO da companhia de carnes para a região – cargo que ocupou até janeiro deste ano, quando assumiu como presidente das operações na América Latina e Oceania e do negócio global de produtos à base de plantas. 

Em nota, a empresa diz que Nogueira continuará exercendo cargo consultivo até o fim do ano, quando passará para o conselho consultivo da JBS USA, além de manter seu atual papel no conselho de administração da Pilgrim’s. 

Economista, Nogueira trabalhava no Banco do Brasil, em cargos de corporate banking no Brasil e nos Estados Unidos, antes de entrar na JBS. Em 2007, ingressou na companhia de carnes como diretor financeiro. Em 2012, foi CEO da operação na Austrália, e no ano seguinte se tornou CEO da JBS nos EUA, função que ocupou até 2020 quando foi alçado à presidência de operações na América do Norte. 

Fonte: Valor Econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.