Burger King tem novo sócio no Brasil
15 de junho de 2011
Mataboi: para Acrimat proposta de pagamento não atende às necessidades dos pecuaristas
15 de junho de 2011

Wesley Batista diz que BNDES não quer se afastar da JBS

O presidente do JBS, Wesley Batista, diz duvidar que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) comece a se afastar da sociedade que tem com o frigorífico. Essa possibilidade foi levantada por analistas em maio, depois que o banco converteu debêntures (dívida) em ações da empresa. Como as ações são mais líquidas e podem ser vendidas a qualquer momento, o mercado especulou que o banco se preparava para desembarcar do investimento no JBS, que tantas críticas já lhe rendeu.

O presidente do JBS, Wesley Batista, diz duvidar que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) comece a se afastar da sociedade que tem com o frigorífico. Essa possibilidade foi levantada por analistas em maio, depois que o banco converteu debêntures (dívida) em ações da empresa. Como as ações são mais líquidas e podem ser vendidas a qualquer momento, o mercado especulou que o banco se preparava para desembarcar do investimento no JBS, que tantas críticas já lhe rendeu.

“O JBS é um investimento de longo prazo do BNDES. O banco não tem interesse em desinvestir”, diz Batista. Para reforçar sua opinião, o empresário cita dois episódios. Há um ano, um investidor estrangeiro pediu à família Batista que sondasse o BNDES sobre a venda de parte das suas ações no JBS. A resposta, segundo ele, foi não. Agora, por conta dessas dúvidas levantadas pelo mercado, os Batista procuraram o banco novamente e o BNDES garantiu que segue no negócio.

Recém-chegado dos Estados Unidos, Wesley Batista assumiu a presidência do JBS, o maior frigorífico do mundo, em fevereiro. Ele tem um estilo um pouco diferente do irmão mais novo e antecessor no cargo, Joesley. Também é despachado e orgulhoso de suas origens, mas é menos impetuoso e escolhe as palavras com mais cuidado. Assumiu com a missão de reverter as desconfianças do mercado, que castiga as ações do JBS com uma queda de 27% este ano.

A matéria é de David Friedlander e Raquel Landim, publicada no jornal O Estado de S.Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Louis Pascal de Geer disse:

    Pelo menos este vez o BNDES está agindo certo trocando os debentures pelos ações que estão no minimo 30% abaixo do normal.

    Porem não estou entendendo o papel do maior acionista da empresa; faz pelo menos parte do Conselho de Administração do JBS?

    Sempre é bom lembrar que o BNDES é publico o seu dinheiro tambem!

  2. Luiz Rodolfo Riccelli Galante disse:

    O nosso suado dinheirinho é 30% de um negócio duvidoso.

  3. Evándro d. Sàmtos. disse:

    E que pode discordar ou desdizer o homem?

    Há poucos dias atrás o grupo abocanhou a ninharia de R$ 2.700.000.000,00 do magnânimo BNDEs para a empresa de papel e celulose do grupo.

    Mas para ser muito justo é necessário parabenizar o grupo nas pessoas dos Batista,eles são muito bons!

    Dos que não que não receberão nada ou quase nada,todos sem exceção gostariam de gozar de tal conhecimento “dos caminhos das pedras” para esta mina de dinheiro,o caminho dos bilhões de Reais.

    Me comove o projeto do BNDEs na pessoa do exmo senhor Luciano Coutinho,é muita benevolência e espírito corporativo e nacionalista.

    Há vários anos atrás mais precisamente em 1.993,trabalhei em um frigorífico de natureza goiana,mas não era o Friboi (aquele fica em outra cidade de Goiás),ele disse em alto e bom som,”ser dono de frigorífico é bão,mais eu encontrei um outro jeito de ganhar muito dinheiro e de forma muito mais fácil – BNDEs”.

    Aquele frigorifico esta entre os que estão em recuperação judicial,à empresa quebrou,mais duvido e muito que aqueles empresários estejam quebrados.Aliais muito do dinheiro que foi emprestado pelo BNDEs aos frigoríficos,em geral,servirão para varias outras coisas que não fossem o negocio frigorífico.

    Empresas de construção civil e rodoviárias,construção hidrelétricas,postos de gasolina,empresas de higiene,limpeza e beleza(as margens do grupo),empresas frigoríficas de varias proteínas animais fora do Brasil e que não fazem parte do grupo nacional que captou os recursos necessários para tais aquisições,aliais aquisições de grandiosas montas.

    Ai esta,para quem encontra os “caminhos das pedras” este banco é uma mãe,para os bons filhos….

    PT saudações,

    EVÁNDRO D. SÀMTOS.

  4. elias trindade disse:

    Confio do JBS

  5. vivaldo dutra faria disse:

    vivaldo-comprador-frutal – mg

    Senhores na sequência de emprestimos efetuados pelo BNDS ao grupo JBS, o que

    naturalmente vai acontecer, è que dentro de poucos anos o grupo vai pertence ao

    BNDS, ja que a desvalorização do grupo é constante.

    Dentro de no maximo 8 anos os Investimentos do Banco no grupo, vai ultrapassar o valor do Patrimonio da empresa no mundo,  mas parece que o BNDS ja esta pensan-

    do da seguinte maneira, vamos arriscar mais um pouco pra não gerarmos um colapso

    no mercado.

    E assim e que vai ser cada dia nos simples cidadãos, vamos pagar a conta dos maus

    administradores que são acobertados pelo BNDS, e preste atenção, não é so o grupo

    JBS, existem outros tambem do mesmo seguimento, que são acudidos de vez em quando pelo banco, mas que nos deixamos de comentar, mas tambem cometem erros

    avançando na lua pensando que é queijo, ai pedem socorro, ai um consegue esse socorro e outros de menor expressão não consegue automaticamente quebram, dão

    prejuizo pro pecuarista e um pequeno prejuizo no mercado financeiro, não a ponto de

    gerar um colapso.

    Resumindo vamos acudir aqueles 03 grandão que causaria um panico geral, e deixa

    os outros se virarem.

    abraço.

plugins premium WordPress