Categories: Giro do Boi

Wendy’s avança em iniciativas de bem-estar animal

Em 2019, a The Wendy’s Co. combinou seus esforços contínuos de responsabilidade corporativa sob uma bandeira unificada chamada “Good Done Right”. Esta semana, a empresa divulgou seu relatório de responsabilidade social corporativa (CSR) de 2019, destacando um novo compromisso de ter uma contabilidade abrangente das melhores práticas de cuidados com animais, incluindo uso responsável de antibióticos e condições de alojamento de animais, até o final de 2024. O relatório também inclui esforços para melhorar os benefícios para os funcionários e reduzir a pegada ambiental da empresa.

“Na Wendy’s, acreditamos que fazer a coisa certa é a única maneira de fazer negócios”, disse o presidente e CEO de Wendy, Todd Penegor. “Ser um cidadão corporativo responsável é uma prioridade para a nossa marca, e Good Done Right é a nossa maneira de comunicar como estamos avançando em vários compromissos para causar um impacto positivo nas áreas de alimentos, pessoas e nossa pegada ambiental”.

Como parte de seus compromissos, a empresa fez parceria com um especialista terceirizado para conduzir uma avaliação formal da materialidade para informar a estratégia e priorizar os esforços no futuro. As informações da avaliação ajudarão a Wendy’s a definir novas metas e compromissos de responsabilidade corporativa à medida que embarcar nos próximos 50 anos. Mais informações sobre a avaliação estarão disponíveis nos próximos meses, observou a empresa.

A Wendy’s informou que já fez um progresso significativo em 2019 em seus três principais pilares da RSE: alimentos, pessoas e pegada.

Especificamente para seus esforços de bem-estar animal, a empresa informou que, em 2019, adquiriu pelo menos 30% de sua carne bovina de um grupo de produtores que se comprometeram a uma redução de 20% no uso de antibióticos medicamente importantes usados ​​rotineiramente na produção de gado. Até 2021, a empresa disse que pretende ter pelo menos 50% de seu suprimento de carne bovina participando da Progressive Beef ou de um programa semelhante.

Em relação à carne de porco, a Wendy’s disse que serve apenas carne de porco com certificação 100% Pork Quality Assurance Plus. Atualmente, também está trabalhando com fornecedores e agricultores que se comprometeram com um protocolo de rastreabilidade intensivo que suporta seus objetivos de rastrear, rastrear, monitorar e relatar históricos de tratamento médico em animais para mais de 75% de seu suprimento de suínos até o final de 2022. Além disso, , a cadeia de fast-food disse que alguns produtores estão ajudando a aprofundar ainda mais os dados disponíveis sobre o uso de antibióticos, que serão divulgados no final de 2020.

“Também estamos no caminho de obter 100% de nosso suprimento de suínos em ambientes de instalações de grupo até o final de 2022 e demos preferência a fornecedores que nos ajudam a alcançar esse objetivo”, observou o relatório.

Na frente de frangos e ovos, a Wendy’s disse que implementou um processo para selecionar e auditar fornecedores de frango, procurando cuidadosamente a alimentação nutricional formulada, acesso a água limpa, espaço suficiente para crescer, atendimento veterinário profissional e manuseio adequado.

A Wendy’s eliminou todos os antibióticos importantes para a medicina humana do seu suprimento de frango, que é um processo verificado pelo Departamento de Agricultura dos EUA para garantir a conformidade.

Além disso, a empresa disse que continuará a explorar oportunidades aprimoradas de habitação e novos métodos impressionantes com os fornecedores. Até o final de 2020, espera-se que o atordoamento com dióxido de carbono seja implementado em 100% de suas instalações de frangos no Canadá.

No que diz respeito aos ovos, a Wendy’s disse que está no caminho de alcançar um suprimento de ovos 100% livre de gaiolas até 2020 nos 300 locais para os quais assumiu compromissos em 2016. A empresa planeja lançar opções de café da manhã em todo o país em 2020 e agora está trabalhando com os fornecedores e seu Conselho de Bem-Estar Animal para avaliar os próximos passos e pesquisar mais sobre os enriquecimentos habitacionais.

O trabalho do Conselho de Bem-Estar Animal continuará melhorando as relações e as práticas de auditoria, de acordo com Wendy’s. O conselho foi ampliado em 2018 para atrair especialistas adicionais ao lado dos líderes de Wendy e especialistas no assunto. Em 2019, o conselho teve a tarefa de reformular os padrões da empresa, e o ponto culminante desse esforço será a implementação de seu novo Programa de Padrões de Cuidados com Animais (ACSP) em 2020.

Sob o ACSP, novos padrões abrangentes de rastreabilidade abrangerão práticas de gerenciamento, históricos de tratamento, uso de antibióticos e ambientes habitacionais, além de outros fatores-chave.

“O ACSP pode nos ajudar a encontrar e recompensar fornecedores progressivos que se esforçam para cumprir nossos padrões e nos pressionam a elevar ainda mais a fasquia”, disse Wendy’s.

Fonte: BEEF Magazine, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was last modified on 24 de janeiro de 2020 12:30

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Depois do AgroTalento, conheço meu faturamento e meus custos

Tarso Lang é natural de Santiago e é engenheiro agrícola.. Sua fazenda se localiza no município de Itacurubi. Sua relação… Read More

19 de fevereiro de 2020

Minerva Foods lucrou R$ 243 milhões no quarto trimestre

Impulsionada pela forte demanda asiática - especialmente da China -, a Minerva Foods reportou ontem um lucro líquido de R$… Read More

19 de fevereiro de 2020

Relatório do INAC mostrou que 18 de 25 frigoríficos uruguaios tiveram perdas em 2019

Em uma reunião tripartida realizada quinta-feira entre a indústria frigorífica e a Federação dos Trabalhadores da Carne e Afins (Foica),… Read More

19 de fevereiro de 2020

Crescente comércio de carne bovina da América do Sul tropeça por coronavírus

Os exportadores de carne da América do Sul, entre os maiores beneficiários de uma doença que mata porcos na China,… Read More

19 de fevereiro de 2020

Maturatta Friboi protagoniza churrasco que entra para o Guinness Book

Vinte e três mil porções de carne bovina servidas em oito horas. Essa é a marca que levou o BBQ… Read More

19 de fevereiro de 2020

JBS anuncia acordo para aquisição da Empire Packing nos Estados Unidos

A JBS S.A. comunicou que sua subsidiária indireta JBS USA celebrou um acordo de aquisição de participação acionária com a… Read More

19 de fevereiro de 2020