Terminou semana passada auditoria do USDA no Uruguai
9 de dezembro de 2015
Kátia Abreu negocia reforço de R$ 350 milhões para o seguro rural em 2016
9 de dezembro de 2015

Walmart lança, em parceria com a Novilho Precoce, carne para churrasco mais nobre e sustentável

O Walmart fez uma parceria com a Associação Sul-matogrossense de Produtores Novilho Precoce (ASPNP) lançando carnes nobre para churrasco da marca Casa da Carne. A linha está disponível em oito cortes (contra-filé, cupim, entrecote, miolo de alcatra, picanha, filet mignon, maminha e fraldinha) embalados a vácuo, prontos para ir direto para grelha.

Seguindo os conceitos de pecuária sustentável, os produtores associados a Novilho Precoce fazem um manejo gerencial mais cuidadoso, além de levar o bem-estar do animal em consideração. O resultado final é uma carne mais macia do que a comum. Para garantir a rastreabilidade da carne, foi desenvolvido um programa de identificação e rastreabilidade para a marca. É possível identificar a fazenda produtora e relacioná-la com os cortes do produto nas gôndolas do supermercado por meio de um QR Code impresso na embalagem.

Para o Walmart, a Novilho Precoce trabalha com gado fêmea, com no máximo 4 dentes e peso mínimo de carcaça de 190 kg. Para que a carne desse animal se torne Casa da Carne é preciso ainda que a carcaça tenha um acabamento mínimo.

Fonte: Walmart, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress