Categories: Giro do Boi

Walmart entra no negócio de carne bovina com nova planta na Geórgia e parceria com 44 Farms

O Walmart sediou uma grande inauguração de sua nova unidade de processamento de carne em Thomasville, na Geórgia, na sexta-feira, quando o maior varejista do mundo entrou no negócio de carne bovina.

A instalação de processamento de 18,5 mil metros quadrados empregará 350 pessoas e faz parte do compromisso de US $ 90 milhões do Walmart de fornecer carne bovina Black Angus a 500 lojas de varejo no sudeste.

Em abril de 2019, o Walmart anunciou que estava em parceria com a 44 Farms, uma operação de genética Angus com sede em Cameron, Texas, para criar seu programa de carne bovina de marca. A 44 Farms fornece bezerros de fazendeiros que usam sua genética Angus Strong e os enviam para o Mc6 Cattle Feeders em Hereford, Texas, para terminação.

O gado terminado será abatido em Creekstone Farms, Arkansas City, Kansas, que possui sua própria linha de carne bovina de marca. A partir daí, a carne irá para a nova instalação da Geórgia para ser embalada e processada para o programa de marca do Walmart. O Walmart diz que a linha de produtos criará um total de 450 novos empregos no Kansas e na Geórgia.

“Nenhuma mudança maior de paradigma ocorreu na indústria de carne bovina do que o que está acontecendo com o Walmart, trazendo carne Angus Black de alta qualidade, totalmente natural e sem hormônios aos seus clientes”, disse Bob McClaren, proprietário de 44 fazendas. liberação.

“Essa visão ousada dá ao Walmart um lugar especial à mesa, contribuindo para os momentos mais agradáveis ​​e memoráveis ​​da vida de seus clientes. Faz quatro gerações desde que começamos, mas os valores tradicionais da família McClaren e da 44 Farms são tão relevantes hoje quanto eram há mais de um século. “

A 44 Farms gerencia dois programas de bezerros: o programa NeverEver3 (NE3) e o novo programa de bezerros Prime Pursuits para o Walmart. O gado para o programa Walmart não recebe hormônios, é predominantemente genética “Angus Strong”, capaz de atender à definição de Angus do USDA, desmamado por um período mínimo de 45 dias, com no máximo 90 dias entre o mais jovem e o mais velho de um grupo, e o sujeita à classificação mínima por um representante da 44 Farms para garantir a uniformidade.

“O Walmart ouviu seus clientes e assumiu a tarefa monumental de fornecer carne bovina Black Angus natural de qualidade em suas lojas locais. Essa visão ousada não apenas elevará o nível de churrascos no quintal e mesas de jantar em família em todo o país, mas também transformará toda a cadeia de suprimentos ”, disse Hank McWhorter, da Mc6 Cattle Feeders.

Em comunicado divulgado quando o programa foi anunciado, Scott Neal, vice-presidente sênior de carne do Walmart, disse: “A carne bovina é uma compra importante para o nosso cliente … provavelmente é o item mais caro do prato, e eles estão se presenteando quando o compram. A criação dessa cadeia de suprimentos nos permite presentear nossos clientes, oferecendo qualidade e transparência sem precedentes.”

“Nossos clientes podem confiar que o que escolherem em nosso departamento de carnes estará entre as melhores – e mais deliciosas – carnes que conseguirem. Ter visibilidade do processo de ponta a ponta nos permite saber que estamos ajudando nossos clientes a oferecer uma carne consistente toda vez que compram conosco.”

“Estamos orgulhosos de que este programa de cadeia de suprimentos ajude na criação de empregos e estamos orgulhosos de trabalhar ao lado de empresas com uma forte história no setor. Juntos, nosso programa de carne bovina pode realmente mudar a dinâmica da indústria de carne bovina”.

A cada semana, mais de 275 milhões de clientes e membros visitam as mais de 11.300 lojas do Walmart sob 58 faixas em 27 países e sites de comércio eletrônico. Com receita no ano fiscal de 2019 de US $ 514,4 bilhões, o Walmart emprega mais de 2,2 milhões de associados em todo o mundo.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 13 de janeiro de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Convite: 12º Workshop AgroTalento: Como fazer a gestão profissional da sua fazenda

Para produtores apaixonados pelo agro que querem ter mais gestão na sua fazenda, nós temos… Read More

5 de agosto de 2020

Urge um papo reto – Por André Bartocci

Urge um papo reto. Sobre Comunicação e a nossa necessidade de ser compreendido pela sociedade, que… Read More

5 de agosto de 2020

JBS doa 50 mil cobertores e mais de 94 mil kits de higiene e limpeza ao Fundo Social de São Paulo

–A JBS, por meio do seu programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem… Read More

5 de agosto de 2020

Beyond Meat teve prejuízo de US$ 10 milhões no 2º trimestre

A Beyond Meat registrou prejuízo líquido de US$ 10,2 milhões no segundo trimestre (encerrado em… Read More

5 de agosto de 2020

Custo do “prato feito” consumido em casa subiu quase 4% em São Paulo entre janeiro e junho

A quarentena exigida para tentar conter a disseminação da covid-19 motivou a alta do custo… Read More

5 de agosto de 2020