Governança corporativa nas empresas rurais familiares
25 de maio de 2015
Produtores de carne bovina da UE pedem ajuda à Comissão Europeia
25 de maio de 2015

Walmart dos EUA anuncia novas posições sobre bem-estar animal e uso de antibióticos

O Walmart e o Sam’s Club dos Estados Unidos anunciaram novas posições sobre o bem-estar animal e o uso responsável de antibióticos nas fazendas. A presidente da Fundação Walmart e vice-presidente sênior de sustentabilidade da rede, Kathleen McLaughlin, disse que a companhia ouviu seus clientes e que esses estão pedindo que os fornecedores se esforcem para ter padrões melhores e tomem medidas de transparência com relação ao tratamento dos animais de produção”.

Sobre o uso de antibióticos em animais de produção, o Walmart acredita que os antibióticos devem ser usados “responsavelmente” nos animais de produção e a companhia está pedindo que os fornecedores:

– Adotem e implementem os Princípios de Uso Sensato de Antimicrobianos da Associação Americana de Medicina Veterinária (AVMA), incluindo manutenção de registros precisos, supervisão veterinária e limitação de tratamentos com antimicrobianos em animais que estão doentes ou em risco.

– Adotem e implementem o Guia Voluntário para a Indústria #209 da Administração para Alimentos e Medicamentos (FDA) em suas próprias operações e seus programas de produtores da indústria, incluindo a eliminação de usos de promoção de crescimento de antibióticos medicamente importantes.

– Promovam a transparência fornecendo um relato sobre a gestão de antibióticos ao Walmart e reportem publicamente o uso de antibióticos em uma base anual.

Quanto ao tratamento humano dos animais de fazenda, o Walmart está comprometido em oferecer produtos a preços acessíveis de forma que sejam sustentáveis para as pessoas e para o planeta. O Walmart acredita que os animais devem ser tratados humanamente durante suas vidas. Como parte de sua declaração de posição sobre bem-estar animal, o Walmart disse que não tolerará abusos de animais, apoiará o “Five Freedoms” (Cinco Liberdades, do Farm Animal Welfare Council, 2003, que determinam que os animais têm o direito de viver: livres de fome e sede; livres de desconforto; livres de dor, ferimentos e doenças; livres de medo e angústia; livres para expressar seu comportamento natural) mundialmente reconhecido e está comprometido em trabalhar com os sócios da cadeia de fornecimento para implementar práticas consistentes com o Five Freedoms. O Walmart está pedindo aos seus fornecedores:

– Reportarem e tomarem atitudes disciplinares e corretivas nos casos de abuso de animais.

– Encontrarem e implementarem soluções para resolver as preocupações de bem-estar animal em sistemas de alojamento, procedimentos dolorosos e eutanásia ou abate.

– Promoverem a transparência fornecendo relatos dos progressos ao Walmart e reportando publicamente uma vez por ano.

Fonte: MeatingPlace, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress