Mensagens sobre os benefícios nutricionais da carne bovina estão sendo disponibilizadas para centenas de mulheres que fazem compras na rede de supermercados Wal-Mart dos Estados Unidos, empresa com maior faturamento do mundo em 2001. As mensagens fazem parte do material distribuído como parte da campanha “Falando sobre a saúde da mulher”. Os benefícios da carne estão descritos no material com o tema “Melhor nutrição para a vida”.
Cerca de 820 mil panfletos foram impressos pelo Wal-Mart para serem distribuídos nos quiosques do “Falando sobre a Saúde da Mulher”, em cerca de 2,8 mil lojas espalhadas pelos EUA. O panfleto inclui dicas sobre saúde e nutrição desenvolvidas com o fundo arrecadado pelos produtores de carne norte-americanos, além de algumas receitas que utilizam a carne bovina. Além disso, o informativo recomenda que as mulheres consumam uma combinação de alimentos ricos em nutrientes, como a carne, juntamente com alimentos que contêm ferro e zinco, necessários para uma dieta balanceada.
“Esse panfleto aumenta a distribuição da mensagem sobre os benefícios nutricionais da carne bovina em todo o país”, disse o presidente do Health Professional Influencers Subcommittee, que faz parte da indústria de carnes dos EUA, Wade Zimmerman. “A mulher é nosso principal público-alvo, e as mulheres que pegarem esse panfleto nos supermercados Wal-Mart vão ficar motivadas a tentar seguir suas recomendações, e encontrar aquilo que é mais saudável para ela. A campanha Falando sobre a Saúde da Mulher tem a credibilidade para comunicar a elas o quanto a carne pode ser adequada para suas vidas”.
“A mulher é uma parte muito importante do grupo de consumidores do Wal-Mart, e nós percebemos que os nossos consumidores querem que lhes forneçamos informações que eles possam utilizar em suas vidas”, informa o supermercado em seu site na internet. “Esta campanha Falando sobre a Saúde da Mulher nos permite fazer isso”.
A indústria de carnes dos EUA também participa do “Falando da Saúde da Mulher” – uma organização sem fins lucrativos que fornece informações educativas referentes à saúde, bem estar e segurança da mulher – através de sua relação com o Conselho para Soluções Nutricionais para Mulheres (CWNS), financiado pelo fundo arrecadado pelos produtores de carne. O CWNS contém especialistas em saúde e nutrição, e foi quem originalmente criou o panfleto que está agora sendo distribuído pelos supermercados Wal-Mart.
Parte deste projeto educacional está sendo financiada pelo fundo arrecadado pelos produtores de carne dos EUA, que é administrado pelo Conselho de Pesquisa e Promoção de Carne Bovina (CBB). O CBB trabalha junto à Associação Nacional dos Produtores de Carne (NCBA) do país nos esforços feitos para divulgar informações nutricionais e de saúde aos consumidores do produto.
Maiores informações sobre o programa “Falando sobre a Saúde da Mulher” podem ser encontradas no site: www.speakingofwomenshealth.com