Fechamento 12:21 – 03/04/02
3 de abril de 2002
Nova Zelândia vê boas perspectivas para o setor de carnes
5 de abril de 2002

Wal-Mart promove benefícios nutricionais da carne nos EUA

Mensagens sobre os benefícios nutricionais da carne bovina estão sendo disponibilizadas para centenas de mulheres que fazem compras na rede de supermercados Wal-Mart dos Estados Unidos, empresa com maior faturamento do mundo em 2001. As mensagens fazem parte do material distribuído como parte da campanha “Falando sobre a saúde da mulher”. Os benefícios da carne estão descritos no material com o tema “Melhor nutrição para a vida”.

Cerca de 820 mil panfletos foram impressos pelo Wal-Mart para serem distribuídos nos quiosques do “Falando sobre a Saúde da Mulher”, em cerca de 2,8 mil lojas espalhadas pelos EUA. O panfleto inclui dicas sobre saúde e nutrição desenvolvidas com o fundo arrecadado pelos produtores de carne norte-americanos, além de algumas receitas que utilizam a carne bovina. Além disso, o informativo recomenda que as mulheres consumam uma combinação de alimentos ricos em nutrientes, como a carne, juntamente com alimentos que contêm ferro e zinco, necessários para uma dieta balanceada.

“Esse panfleto aumenta a distribuição da mensagem sobre os benefícios nutricionais da carne bovina em todo o país”, disse o presidente do Health Professional Influencers Subcommittee, que faz parte da indústria de carnes dos EUA, Wade Zimmerman. “A mulher é nosso principal público-alvo, e as mulheres que pegarem esse panfleto nos supermercados Wal-Mart vão ficar motivadas a tentar seguir suas recomendações, e encontrar aquilo que é mais saudável para ela. A campanha Falando sobre a Saúde da Mulher tem a credibilidade para comunicar a elas o quanto a carne pode ser adequada para suas vidas”.

“A mulher é uma parte muito importante do grupo de consumidores do Wal-Mart, e nós percebemos que os nossos consumidores querem que lhes forneçamos informações que eles possam utilizar em suas vidas”, informa o supermercado em seu site na internet. “Esta campanha Falando sobre a Saúde da Mulher nos permite fazer isso”.

A indústria de carnes dos EUA também participa do “Falando da Saúde da Mulher” – uma organização sem fins lucrativos que fornece informações educativas referentes à saúde, bem estar e segurança da mulher – através de sua relação com o Conselho para Soluções Nutricionais para Mulheres (CWNS), financiado pelo fundo arrecadado pelos produtores de carne. O CWNS contém especialistas em saúde e nutrição, e foi quem originalmente criou o panfleto que está agora sendo distribuído pelos supermercados Wal-Mart.

Parte deste projeto educacional está sendo financiada pelo fundo arrecadado pelos produtores de carne dos EUA, que é administrado pelo Conselho de Pesquisa e Promoção de Carne Bovina (CBB). O CBB trabalha junto à Associação Nacional dos Produtores de Carne (NCBA) do país nos esforços feitos para divulgar informações nutricionais e de saúde aos consumidores do produto.

Maiores informações sobre o programa “Falando sobre a Saúde da Mulher” podem ser encontradas no site: www.speakingofwomenshealth.com

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress