Mercado Físico da Vaca – 20/07/09
20 de julho de 2009
Mercados Futuros – 21/07/09
22 de julho de 2009

Wal-Mart mantém embargo à carne paraense

O Wal-Mart emitiu uma nota esclarecendo que mantém a sua posição na suspensão da compra de carnes provenientes de fazendas do Pará, mesmo após a assinatura do Termo de Ajuste de Condutas (TAC), por parte de frigoríficos que atuam na região.

O Wal-Mart emitiu uma nota esclarecendo que mantém a sua posição na suspensão da compra de carnes provenientes de fazendas do Pará, mesmo após a assinatura do Termo de Ajuste de Condutas (TAC), por parte de frigoríficos que atuam na região.

“A empresa é contrária ao movimento de retomar as compras sem que um processo de auditoria independente com garantia de origem da carne desta região seja estabelecido”, diz o comunicado.

“O Wal-Mart reconhece os esforços das empresas e produtores que atuam na região e entende que a assinatura do TAC é um bom avanço para a construção de uma cadeia de suprimentos de carne mais responsável.” “Temos um compromisso com o meio ambiente e com os nossos consumidores. Só voltaremos a fazer negócios com a região após acordo e alinhamento do plano de auditoria proposto inicialmente pelo setor. Entendemos que isso é o mais correto a fazer no momento e está em linha com as expectativas dos nossos clientes”, afirma Héctor Núñez, presidente do Wal-Mart Brasil.

As informações são do site Invertia, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Antonio Pereira Lima disse:

    Na verdade o único compromisso que o supermercado tem é com o seu caixa,esta atitude é exclusivamente comercial,estão conseguindo segurar o preço do boi com carne barata desta região, hoje uma grande produtora de carne,que está sendo discriminada injustamente pela ganância , na minha opinião,de dois setores,suprmercado e frigorífico multinacionais.E ganham uma propaganda completamente de graça no mundo inteiro de defensores do verde,que para êles é o verde do dólar,e amiguinhos das Ongs que estão começando a ditar regras aqui neste Brasil de palermas.Temos que tomar uma atitude imediatamente,fazendo campanhas contra o Wal-Mart que está mentindo para o mundo e desrespeitando o consumidor e o produtor brasileiro,para que no futuro nós produtores,não nos tornemos como pescadores de camarão,que o produto é nobre e o pescador é pobre.
    U m abraço e um alerta “Acorda Brasil”.

  2. HILDOMAR SANTOS disse:

    O MP brasileiro cometeu uns dos mais graves erros ao recomendar ao Wallmart dos USA boicote a carne de “Algumas fazendas no Para” pois norte americanos nao seguem a mesma linha de pensamento que brasileiros,Uma vez que vc levanta suspeitas , eles nao voltarao a confiar tao cedo.Pode escrever……Os danos causados pelo MP brasileiro ao pecuaristas do estado do PA sao irreparaveis.

  3. Marcos Barros Leite disse:

    Que tal os grandes frigoríficos se unirem e deixar de vender carne de todas as plantas para o Wal-Mart, caso ele continue a recusar a carne paraense? Acho q eles abririam o bico rapidinho….

  4. vacir P Oliveira disse:

    E espantoso como estas multinacionais ditam ordens dentro de nosso territorio, mas infelizmente somos uma nacao de atrasados e politicos que nao zelam pelo interesse dos brasileiros. Vamos acordar minha gente.

plugins premium WordPress