Vendas de carne bovina aos EUA sobem mais de 100% no 1º semestre
22 de julho de 2021
Tyson Foods integra nova estrutura de bem-estar animal em todo o mundo
22 de julho de 2021

Volume de abate bovino é o menor em uma década, diz consultoria

Números preliminares indicam que, no primeiro semestre, o volume de abate bovino no país foi o menor em pelo menos uma década, segundo a Agrifatto. Para a avaliação, a consultoria baseou-se em dados oficiais divulgados pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (Indea-MT) e informações preliminares do Ministério da Agricultura. 

Os dados do Indea-MT informam que os abates em Mato Grosso foram de 2,22 milhões de cabeças, volume 12% menor que o do mesmo período de 2020 – e o mais baixo dos últimos 12 anos. Uma causa importante da queda dos abates foi a retenção de fêmeas, diz a sócia da Agrifatto, Lygia Pimentel, em nota. 

No país, o abate somou 10,3 milhões de cabeças entre janeiro e junho (considerados os frigoríficos que atuam sob inspeção federal), de acordo com os dados do Ministério da Agricultura. O volume é 6,75% menor que o do mesmo período do ano passado. Na análise, a Agrifatto informa que o volume de abates em indústrias sob vistoria federal foi o mais baixo em 17 anos. 

Fonte: Valor Econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *