Villa Beef visita três steakhouses em Miami. Confira!

Na semana dos dias 19 ao 23/fev a equipe da Villa Beef visitou para almoçar e jantar em alguns restaurantes especializados em carne em Miami.

Confira as observações feitas abaixo:

01) Smith & Wollensky

O primeiro foi o super tradicional Smith & Wollensky, empresa com diversos restaurantes há 40 anos.

Experimentamos um Prime Rib maturado a seco (dry aged) por 28 dias. Estava no ponto, a altura de nossa expectativa, muito bom. Bem saboroso e macio:

02) Nurst_Et

O segundo que fomos foi o restaurante Nurs_Et, do famoso turco #SaltBae, aquele que joga o sal na carne caindo pelo cotovelo. Ele é turco, tem um restaurante lá e outros espalhados pelo mundo! Nos EUA tem o de Miami e um em Nova Iorque.

Foi uma experiência incrível!! Era terça à noite, casa lotada. Cardápio de poucas e muito boas opções de suas especialidades. Bastante carne bovina temperada e marinada com mostarda, típico na turquia, porém grelhadas na brasa, especialidade da casa.

Pedimos um sushi de carne bovina para experimentar e como prato principal uma peça de carré inteiro de cordeiro, inclusive com a parte do lombo, desossado.

03) Red, the steakhouse

A terceira steakhouse foi a RED. Ambiente muito legal, um pouco escuro, tudo em tons de vermelho. Neste pedimos para comparar dois steaks de ribeye (bife ancho, filé de costela). Um dry aged mal passado 40 dias desossado e outro wet aged (ou nossa maturação tradicional, a vácuo) ao ponto.

Os dois MUITO bons. Sabores bem próximos, não identificamos diferença significativa, leve sabor acentuado no dry aged. A textura muda um pouco, o dry aged fica com maior textura de carne, e o wet aged muito suculento.

Veja os dois steaks, perfeitos:

Confira o post completo com todas as fotos: http://vilabeef.com.br/steakhouses-em-miami/

Fonte: Villa Beef.


ou utilize o Facebook para comentar