Kátia Abreu diz que só sai do ministério se Dilma for afastada
20 de abril de 2016
[VÍDEO] O que preciso, além de vontade, para o crescimento pessoal e profissional – Sacada AgroTalento
20 de abril de 2016

[VÍDEO] 7 previsões sobre a pecuária do futuro daqui 10 a 15 anos – Sacada BeefPoint

Assista abaixo a mais um conteúdo de uma série sobre pecuária de corte, voltada justamente para as pessoas que fazem a diferença nessa área, que fazem hoje a pecuária do futuro.

Se você quer aprender a fazer sua pecuária – seja de cria, engorda a pasto, confinamento, produção de carnes especiais, integração lavoura-pecuária, gestão de pessoas na pecuária – ser mais eficiente, produtiva, lucrativa, sustentável, não perca essa série de vídeos com importantes sacadas.

Se você quer assistir mais vídeos como este, inscreva-se no canal do BeefPoint do YouTube e curta a página no Facebook.

O tema desse vídeo é: 7 previsões sobre a pecuária do futuro daqui 10 a 15 anos.

 

24 Comments

  1. Edgar silva disse:

    Como faço a análise de mercado na minha região ? Trabalho com produção de bezerros, mas penso em confinamento.

  2. Osvaldo Del Grossi disse:

    Pegando o gancho da sétima previsão… outro dia conversando com um colega, ele comentou que pra você é fácil controlar o rebanho. porque já tem as vacas numeradas, faz estação de monta, etc… aí eu disse: eu tive o começo pra chegar neste nível e você pode ter o seu também hoje…
    Obrigado Miguel pelas sacadas, me enquadrei na maioria delas… um abraço

  3. Adilson da Matta Andrade disse:

    Parabéns pelas dicas de direção do futuro, vou guardar comigo resumido.
    Gestão c/dados,
    Mercado definido,
    Alinhar vocações da Terra/Proprietário/Mercado,
    Equilíbrio entre Tradição/Paixão/Tecnologia
    Modelos Standartizados,
    Integração Pecuária/Lavoura/Floresta
    Base do futuro se faz agora.

  4. rita de cassia disse:

    Ola Miguel, estou assistindo todos os dias seus videos, como você diz estou a procura do diferencial. Seus conteudos são muito informativos, estou aproveitando ao maximo as dicas. Obrigada.

  5. Ricardo de Sá Vieira disse:

    Muito Bom conteúdo Miguel. Tenho uma propriedade pequena de 92,00hc em Rondônia, estou louco para organiza-la, mas e duro, tenho que ir passo a passo, pois tudo gera custo de investimento, como instalação de um tronco de contenção de animais, balança, divisão de pastos para melhor controle do gado etc…
    Miguel tenho acompanhado seus videos e artigos a um ano e tenho aprendido muito, e ai vão duas perguntas:
    1) qual a melhor opção, engordar gado para abate ou ter vaca nelore de cria.
    2) ter uma vacada nelore comercial para vender bezerros e bezerras melhorados geneticamente com vaca comercial e touro PO, ou produzir bezerros e bezerras PO, para venda de touros reprodutores?
    Ricardo de Sá Vieira – Castanheiras – Rondônia.

  6. Leonardo Dornelles Rocha disse:

    Excelente dicas Miguel. Realmente é o caminho do futuro da pecuária.

  7. Marius Torres Nogueira disse:

    Exploro a pecuária de corte na região do Val do Jequitinhonha , através do segmento recria e engorda. Diante das carências climáticas incontornáveis , carência hídrica e de infra estrutura , tem sido o Beef Point um dos pontos referência para melhorar a eficiência e produtividade da minha propriedade. Os sete ítens focados são , hoje mais do que antes , essenciais para sobrevivência da pecuária , e o ìtem “1” merece este lugar que ocupa . A busca por avanços tangíveis em eficiência , aprimoramentos , produtividade , atualização , adubação de pastagens , etc têm me proporcionado avanços significátivos que me envaidecem e encoraja para prosseguir , neste desafiador cenário regional.

  8. carlos villanova disse:

    Belíssimo resumo de como pensar e agir para crescer. O sétimo ponto é a motivação para agirmos hoje, vamos há ação.
    Parabens

  9. NELSON VANDO QUEIROZ SILVA disse:

    OI MIGUEL CAVALCANTI.
    ME CHAMO NELSON VANDO QUEIROZ SILVA TENHO UMA PEQUENA LOJA AGROPECUÁRIA GR NUTRIÇÃO ANIMAL EM PIMENTA BUENO RONDÔNIA.
    JÁ FAZ UM TEMPO QUE ESTOU ASSISTINDO OS SEUS VIDEOS E GOSTO MUITO, ESTÁ ABRINDO UM LEQUE DE CONHECIMENTO PARA QUE EU POSSA USAR COM MEUS CLIENTES.
    TRABALHO MUITO A PARTE NUTRICIONAL PORQUE ACHO QUE E DE SUMA IMPORTÂNCIA O USO
    DE PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE.

  10. Mauro Franco disse:

    Muito Bom !!!

  11. Ademir Ramos da Silva disse:

    Caro Ricardo Sá Vieira:
    Ainda não estou trabalhando com pecuária, mas é meu sonho e para isso estou me preparando. Creio que as dicas dada pelo Miguel de um modo geral são expectativas para todo processo da pecuária e, pelo que tenho estudado e acompanhado todos os ciclos da pecuária estão enquadrados nesse processo. Pelo que tenho visto, sua área 92hect é muito pequena para cria e recria, ou seja terá um número limitado de UA por hect. Na minha visão deve partir para um confinamento ou semi confinamento, assim poderá trabalhar com um volume maior de cabeças. Vejo possibilidades fazer uma recria semi confinada e venda para acabamento. Qto ao investimento em troncos, balanças, etc…, visitei a Agrishow na semana passada. É o momento de comprar, estão fazendo planos sem juros até 10 vezes para pagar. Tenho contatos se precisar.

  12. Eduard disse:

    Parabéns pelas análises feitas. Tu poderia especifica o calculo de margem, por exemplo: comprou-se terneiros castrados com média de 205kg, 6-8 meses que irão para abate com 30-36 meses. primavera-verão pasto nativo, outono inverno pastagem cultivada. Desde já lhe agradeço pela colaboração.

  13. Rodrigo Anselmo disse:

    Olá Miguel!
    Concordo com suas previsões, e vou além: percebemos que já existem propriedades que já fazem desses pontos (7) uma realidades hoje. Embora sentem-se, extremamente, preocupadas com alguns obstáculos que serão um problema ainda maior no futuro: social (últimas gerações de mão-de-obra rural, vaqueiro, capataz, peão, etc.); ambiental (adequação às novas legislações que existem e que certamente virão); e econômico (valorização dos módulos de produção, ou seja, terras cada vez mais caras).
    Grande abraço e muito obrigado pelo vídeo!
    Rodrigo Anselmo
    Zootecnista e produtor rural
    Patos de Minas-MG

  14. Aleri João Panazzolo disse:

    Bom dia
    Miguel

    Parabéns pela iniciativa, Inovação e Criatividade em Promover o
    Conhecimento e Desenvolvimento para a Pecuária de Corte Intensiva no
    Brasil.
    Relacionando exemplos Americanos para despertar Brasileiro.

    Da existência da Psicologia
    vamos juntos e alinhados para a
    Eficiência da Engenharia na Pecuária de Corte.

    Hoje Olhei todos os vídeos.
    Parabéns.
    Vou compartilhar.
    Especialmente com os
    Investidores na melhor unidade de produção de bovino de Corte do RS.

    A Catedral da Pecuária do Rio Grande.
    Estância Arvoredo.
    Cachoeira do Sul – RS

    Você ainda vai conhecer de perto.

    Gde Abç

    Aleri
    Panazzolo
    Engenharia na Pecuária de Corte Intensiva.

  15. GILBERTO BRITO DOS SANTOS disse:

    Miguel, fico impressionado com a acessibilidade ao conhecimento hoje em dia. É maravilhoso e profundamente agregador poder vê-lo falando de conteúdos evoluídos na comodidade da nossa casa. Adam Smith já alertava que não era da bondade do padeiro, ou do açougueiro, que viria o seu jantar, mas do interesse desses profissionais em se promoverem. Porém, duro mesmo seria ficar sem o pão e outras energias. Então, louve-se o avanço da tecnologia da informação, e neste caso, o trabalho do Miguel Cavalcanti. Parabéns! Sou agrônomo, mas, à luz do terceiro ponto, dentre os sete que você mencionou, sinto-me contingenciado a apurar conhecimentos acerca da melhoria da pecuária na minha região (sudoeste da BA). A sustentabilidade da pecuária por aqui goleia a agricultura de sequeiro, pois, tem maior resiliência à má distribuição de chuva.

  16. Ronaldo junior disse:

    A melhor hora de investir e quando todos estão parados pensando,na crise!
    Miguel parabéns
    Seu trabalho nos ajudar a trilhar o caminho da eficiência!,quando todos ficam pensando no que o outro vai fazer, tenho ideias inovadoras e as ponho em praticas,antes!

  17. Léo disse:

    Olá Miguel!
    Parabéns mais uma vez por seu excelente trabalho que muito tem me ajudado a me tornar um profissional melhor. Estou trabalhando exatamente nesta direção, prestando serviço de Gestão Pecuária. E o desafio é romper com o modelo tradicional do pecuarista brasileiro, mas vamos chegar lá, o Brasil tem um baita potencial e eu acredito na pecuária.
    Forte abraço!

  18. Wyllian Tosta Lima disse:

    Impressionante, 10 minutos de vídeo se passaram em 1 minutos, quase não consegui anotar tudo, como aprendi com você, papel e caneta na mão, acredito que os controles estão cada dia mais presentes na vida das pessoas, antigamente não existia celular, hoje não saímos do whats app, queremos informação e fiscalizamos estas informações uteis é claro.
    Vou anexar minhas anotações ao conteúdo do BeefSummit do ano passado para poder relembrar de tempo em tempo.
    Mais uma vez parabéns,
    Grande abraço – Wyllian Tosta Lima

plugins premium WordPress