Viajar abre a mente, voltamos ao Brasil com outros olhos!

O BeefPoint está organizando uma viagem técnica para o Texas, que ocorrerá de 17 a 25 de agosto.Clique aqui para conhecer o roteiro completo.

Uma viagem técnica ao Texas foi realizada em 2013 pelo BeefPoint. Dentre as pessoas que participaram na ocasião estava Marcelo Whately.

Se você quiser participar da viagem técnica ao Texas desse ano, aproveite que o BeefPoint está selecionando o grupo de pessoas que irá esse ano. Clique no link abaixo para participar da seleção:

==> LINK: http://www.beefpoint.com.br/viagemtexas

Confira abaixo uma entrevista com ele feita após a viagem:

Marcelo Alcantara Whately nasceu em São Paulo-SP. Desde os 10 anos, mora em Ribeirão Preto – SP.

É formado em Zootecnia (UFLA), com pós-graduação em Administração. Sempre trabalhou com pecuária de corte, em produção e como analista de mercado no BeefPoint, de agosto de 2011 a fevereiro de 2013.

Atualmente, é proprietário da loja de carnes Vila Beef, em Ribeirão Preto – SP.

BeefPoint: Por que você decidiu participar da viagem técnica BeefPoint?

Marcelo Whately: Conhecer a pecuária do Texas in loco: sistemas produtivos, mercado de animais e da carne, formas de venda de carne. Além de contar com o conhecimento dos guias BeefPoint.

BeefPoint: Qual tema ou assunto mais te chamou atenção na viagem?

Marcelo Whately: Duas coisas:

1. Produtividade maior do que no Brasil, com menos recursos ambientais.
2. A forma de venda da carne bovina: apelo, apresentação, preço e beleza, conforme o perfil de consumidor. Existem muito mais “tipos” de carne bovina à venda nos EUA do que no Brasil, da mais simples à mais sofisticada.

BeefPoint: De todas as atividades realizadas na viagem, qual foi mais marcante para você? Por quê?

Marcelo Whately: Foram duas: conheci e degustamos carne maturada a seco (dry aged) e entender um pouco mais o mercado pecuário americano em geral.

BeefPoint: Quais os principais aprendizados durante a viagem técnica BeefPoint?

Marcelo Whately: Fazer mais com menos, organização do sistema produtivo e cadeia produtiva, formas diferenciadas de venda de carne, produção de carne direcionada ao tipo de consumidor, relação frigorífico x produtor, relação produtor x produtor. E contar com a amizade criada e experiência de todos os participantes.

BeefPoint: Existe algum lugar que você gostaria de visitar com o BeefPoint? Por quê?

Marcelo Whately: O BeefPoint já está visitando os lugares que eu gostaria de ir! Não pude ir nas viagens para o Uruguai e Colorado. Acho que a próxima poderia ser para a Europa.

BeefPoint: Que recado você deixaria para quem pensa em participar das viagens técnicas BeefPoint?

Marcelo Whately: Participe! Oportunidade única, em ótima companhia. Viajar abre a mente, voltamos ao nosso país com outros olhos.

Se você quiser participar da viagem técnica ao Texas desse ano, aproveite que o BeefPoint está selecionando o grupo de pessoas que irá esse ano. Clique no link abaixo para participar da seleção:

==> LINK: http://www.beefpoint.com.br/viagemtexas

Fonte: BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar