Fogo de Chão promove churrasco gaúcho no exterior
6 de janeiro de 2015
Frigorífico Frigol cresce 40%, faturando R$ 1,1 bilhão em 2014
6 de janeiro de 2015

Vendas no Natal têm primeiro recuo em 12 anos

As vendas para o Natal registraram queda de 1,7% no Brasil entre 18 e 24 de dezembro deste ano com relação ao mesmo período do ano anterior, informou a Serasa Experian, citando como motivos os juros altos encarecendo o crediário, a inflação elevada e o baixo grau de confiança dos consumidores. Essa foi a primeira retração da série iniciada em 2003.

Em 2013, as vendas haviam subido 2,7% e, em 2012, 5,1%. Considerando apenas os shoppings, no entanto, o resultado foi melhor, com alta de 3% em relação a 2013, de acordo com dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), com base em levantamento realizado com 150 empresas associadas.

No entanto, quando consideradas as mesmas lojas (abertas há mais de 12 meses), o crescimento ficou estável em relação a 2013, ou apresentou retração. Fatores como crédito mais restrito, aumento do dólar ante o Real e da inflação, além de cautela em relação às medidas econômicas a serem anunciadas pelo governo federal, pesaram sobre os resultados deste ano, disse a Alshop.

Fonte: Exame, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress