Estratégia de proteção da Minerva ao dólar vai além do hedge natural
23 de março de 2020
Marfrig mantém seu compromisso de alimentar o mundo em meio a crise do Coronavírus
23 de março de 2020

Vendas nas lojas da Swift quase dobram

Assim como ocorreu nos grandes supermercados do país, a corrida dos consumidores para fazer estoques de emergência também provocou um desequilíbrio nas lojas da Swift, especializada em carne congelada. O Valor apurou que as vendas nos pontos da marca de produtos gourmet, que pertence à JBS, quase dobraram esta semana.

A despeito disso, não há qualquer risco de desabastecimento, assegurou uma fonte. A escassez de cortes de carne relatadas pelos consumidores, sobretudo de São Paulo, refletiram situações pontuais. Em geral, os estoques de cada loja abastecem três dias de vendas, mas o ritmo intenso de compras provocou gargalos pontuais no abastecimento, que serão solucionados gradualmente. Procurada, a JBS não comentou.

Executivos de diferentes frigoríficos disseram à reportagem que os abate de bois segue normalmente, o que dá segurança para a oferta de carnes. A parada temporária de alguns frigoríficos, como os cinco da JBS que ficarão 20 dias sem funcionar, tem impacto marginal. Só a JBS conta com 37 abatedouros no país.

Além disso, agroindústrias como BRF, Seara e Aurora mantiveram as operações em pleno funcionamento. Um movimento de ressaca dos consumidores também é esperado, tendo em vista que os estoques formados durarão por um bom tempo.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress