JBS: Swift é eleita uma das marcas mais valiosas do Brasil
28 de junho de 2012
Deputados vão ao Ministério da Fazenda discutir dívidas de produtores rurais
28 de junho de 2012

Vendas dos supermercados caem 2,77% em maio

O setor de supermercados registrou queda de 2,77% nas vendas de maio em relação a abril, na série ajustada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Na comparação com igual período de 2011, foi registrado crescimento de 9,88%.

O setor de supermercados registrou queda de 2,77% nas vendas de maio em relação a abril, na série ajustada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Na comparação com igual período de 2011, foi registrado crescimento de 9,88%.

Os dados fazem parte do Índice Nacional de Vendas, divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) nesta quarta-feira (27). Nos cinco primeiros meses do ano, as vendas reais aumentaram 6,81%.

Já em termos nominais, sem descontar a inflação, as vendas realizadas em maio caíram 2,37% frente a abril e subiram 15,42% em relação ao quinto mês de 2011. No acumula do do ano, a alta é de 12,66% . Segundo o presidente da Abras, Sussumu Honda, os índices ficaram dentro do esperado. Para ele, a alta acumulada no ano é “reflexo da estabilidade do nível de emprego e da renda do brasileiro”.

Em termos de preço, a cesta de 35 produtos de largo consumo analisada pela GfK – o AbrasMercado – subiu 0,79% entre abril e maio, atingindo R$ 319,15. Na comparação com o mesmo período de 2011, a alta foi de 6,46% Segundo a Abras, tomate e cebola tiveram as maiores altas, de 16,62% e 12,28%, respectivamente, enquanto sabão em pó e batata tiveram as maiores quedas, de 1,91% e 1,65%, nesta ordem.

Fonte: Brasil Econômico, resumido e adaptado pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress