Oferta de frete rodoviário caiu 25% em um mês
7 de abril de 2020
Cargill vê o Brasil como fornecedor confiável na crise
7 de abril de 2020

Vendas de supermercados voltam a crescer após choque das proteínas, aponta IBGE

Depois de dois meses no campo negativo, a receita real dos supermercados voltou a crescer em fevereiro, passado o choque dos preços das proteínas, mostram dados da pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Dados da pesquisa mostram que a receita real dos supermercados cresceu 1,5% em fevereiro, frente a janeiro, pela série com ajuste sazonal. Foi o melhor desempenho desde maio de 2019, quando havia crescido 2% frente ao mês anterior, mostram dados da pesquisa.

Em fevereiro, os preços dos alimentos mostraram alta de apenas 0,06%, com as carnes apontando deflação de 3,53%. A inflação elevada dos alimentos nos meses anteriores afetou as vendas de supermercados porque o indicador é usado para deflacionar a receita do setor.

Ante fevereiro de 2019, as vendas de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo cresceram 4,1% e exerceram o maior impacto positivo na formação da taxa global do varejo.

No acumulado nos últimos 12 meses, o setor volta a registrar aceleração na intensidade de crescimento, para 0,2%, após seis meses perdendo ritmo.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress