EUA: pecuária teve redução da pegada de carbono de 2005 a 2011, diz estudo
14 de fevereiro de 2013
Mercado físico do boi gordo – 13-02-2013
14 de fevereiro de 2013

Veja fotos de carne da raça Piemontês, você já viu?

Veja algumas fotos de carne da raça Piemontês preparadas em degustação. Esta raça é conhecida por não depositar gordura em sua carcaça, e os organizadores já produzem o LightBurger, produzido com 100% de carne Piemontês e níveis calóricos reduzidos quando comparados com carne de raças britânicas por exemplo.

A Goldy Alimentos, produtora deste hambúrguer, agora começa a trabalhar com venda de cortes Piemontês. William Labaki explicou que ”engatamos uma primeira e garimpamos um canal para início de comercialização da carne de Piemontês, não mais em formato de Burgers, mas em cortes para restaurantes”.

O primeiro teste de degustação foi relalizado na hamburgueria Meats em São Paulo, com o preparo de um contra-filé feito pelo chef Paulo Yoller.

Para conhecer mais sobre a raça, o LightBurger e o BrnagusBurger da Goldy, leia aqui:

Conheça o hambúrguer light brasileiro, exemplo de diferenciação e inovação no mercado da carne bovina

Brangus Burger: empresa diversifica e oferece nova opção além do LightBurger Piemontês

3 Comments

  1. Mariana Guizzo disse:

    Impressionante a suculência (observada pela imagem) desta carne, mesmo sem a presença de gordura intramuscular.

  2. Vicki Johnson disse:

    Congratulations ! Piedmontese beef is exceptional. Always lean (low fat) but more tender because of a unique gene that only the Piedmontese breed has. The special gene is “in-active myostatin”. The breed is becoming popular for exceptional beef in the USA. The North American Piedmontese Association website is http://www.piedmontese.org for further information.

  3. vilma Ferreira disse:

    Todos brasileiros deveriam se alimentar -se desse tipo de carne de raça piemontês. pois é no brasil que existe muitos alem do peso. amei

plugins premium WordPress