Confira fotos da Viagem Técnica BeefPoint ao Texas
9 de junho de 2014
Aumenta cada vez mais o uso de ILPF no Uruguai
9 de junho de 2014

Veja como o programa da USMEF ajuda pequenas companhias a expandirem presença no mercado global

Com mais de 96% da população mundial vivendo fora dos Estados Unidos, faz sentido que os negócios americanos expandam sua base de clientes além do mercado doméstico. Entretanto, expandir globalmente pode ser difícil – da navegação, entendimento e cumprimento com os requerimentos de exportação para o estabelecimento da marca e o desenvolvimento de uma base de clientes no mercado global.

Com mais de 96% da população mundial vivendo fora dos Estados Unidos, faz sentido que os negócios americanos expandam sua base de clientes além do mercado doméstico. Entretanto, expandir globalmente pode ser difícil – da navegação, entendimento e cumprimento com os requerimentos de exportação para o estabelecimento da marca e o desenvolvimento de uma base de clientes no mercado global.

Um programa da Federação de Exportações de Carnes dos Estados Unidos (USMEF), chamado Programa de Promoção de Produtos de Marca, está ajudando companhias menores (aquelas com menos de 500 funcionários) a promover seus produtos de carnes vermelhas internacionalmente. A USMEF recentemente anunciou que está aceitando solicitações para participação no programa, que utiliza financiamento do Programa de Acesso a Mercados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e requer que os produtos promovidos pelo programa contenham pelo menos 50% de carnes vermelhas americanas.

De acordo com a USMEF, no ano fiscal de 2013, o programa forneceu assistência financeira a  11 companhias que promoveram seus produtos em 13 mercados internacionais e ajudaram a gerar mais de 400 contatos de negócios e 90 oportunidades de exportações para as companhias participantes. Uma dessas companhias era a Morgan Davis International, uma companhia familiar de Oklahoma que cria bovinos da raça Wagyu e comercializa carne bovina de alta qualidade internacionalmente. A Morgan Davis International recebeu fundos do programa em 2013 para participar de eventos de alimentos internacionais.

Morgan+Davis+Booth+Photo

“O Programa de Promoção de Produtos de Marca da USMEF é excelente para pequenos negócios que fazem contatos com potenciais clientes a um custo e tempo razoáveis”, disse o vice-presidente da companhia, Ted Davis. “Os eventos de alimentos nos dão lugar para expor nossos produtos de carne bovina de alta qualidade e de nos reunir com vários compradores de todo o mundo. Mesmo um evento sendo na Europa, haverá compradores da Ásia, África, América do Sul e vários outros países. Ter a capacidade de dar uma amostra de nossos produtos de carne bovina de marca dá aos clientes o sabor da carne bovina de alta qualidade, o que é bom para todas as companhias de carnes dos Estados Unidos”.

As companhias que recebem fundos do Programa de Promoção de Produtos de Marca podem utilizar assistência financeira para compensar os custos de promoção das exportações relacionados à exibição em eventos comerciais e feiras, merchandising e promoção de produtos, incluindo os custos de envios, materiais em pontos de vendas, demonstrações e custos de tradução, além de seminários, incluindo materiais, tradução de literatura da companhia, intérpretes, entre outras coisas.

As exportações de carne bovina dos Estados Unidos foram de US$ 6,15 bilhões em 2013. Até março de 2014, de acordo com dados do USDA compilados pela USMEF, os Estados Unidos exportaram mais de US$ 1,51 bilhão de carne bovina e produtos derivados globalmente. Por cabeça, as exportações no primeiro trimestre de 2014 adicionaram aproximadamente US$ 254,63 em valor ao boi gordo.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress