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Veja como a era digital está ganhando força no setor rural dos EUA – Pesquisa Syngenta

A maioria dos agricultores e outros profissionais da área agrícola e pecuária buscam fontes online primeiramente para buscar informações gerais sobre sua indústria e mais da metade deles usa dispositivos móveis ou portáveis 10 vezes ou mais por dia de trabalho. Essas foram algumas das principais descobertas da pesquisa feita pela Syngenta, na qual mais de 300 leitores da Thrive, revista e site da companhia focados na produção, responderam perguntas sobre seus hábitos e demandas online.

A maioria dos agricultores e outros profissionais da área agrícola e pecuária buscam fontes online primeiramente para buscar informações gerais sobre sua indústria e mais da metade deles usa dispositivos móveis ou portáveis 10 vezes ou mais por dia de trabalho. Essas foram algumas das principais descobertas da pesquisa feita pela Syngenta, na qual mais de 300 leitores da Thrive, revista e site da companhia focados na produção, responderam perguntas sobre seus hábitos e demandas online.

O gerente de marketing de Internet, Anthony Transou, não está surpreso que, assim como em outras indústrias, a agricultura dos Estados Unidos esteja adotando comunicações digitais – de campanhas em mídias sociais e blogs a agricultura de precisão e manutenção de registros. “As plataformas digitais dão aos usuários uma forma de compartilhar e aprender com os outros na indústria agrícola, estando eles próximos em suas comunidades ou ao redor do mundo. Uma de nossas principais concentrações é criar um conteúdo otimizado que possa ser disseminado através dos canais e ser consumido em qualquer lugar, para que haja uma experiência integrada do desktop aos usuários móveis”.

A equipe de Anthony fez vários ajustes e adições recentes à plataforma digital da companhia. Por exemplo, novos sites, como “Tools to Grow More Soybeans” e the” Quilt Xcel Fungicide Stress Management Training Module”  que ajuda os produtores a localizar informações sobre assuntos ou produtos específicos mais facilmente.

Outro recente desenvolvimento online é o blog de agronomia, “Know More, Grow More“, que traz dicas e notícias locais de representantes de serviços agronômicos da companhia. Canais do Twitter, Facebook e YouTube também são formas convenientes aos produtores de interagir com a companhia através de perguntas, comentários, concursos e discussões gerais. “Além disso, estamos adicionando complementos online a muitas de nossas comunicações impressas, incluindo a revista Thrive. Essa iniciativa digital nos permite alcançar uma audiência maior e fornecer um conteúdo mais profundo e interativo”.

Para o futuro, a companhia visa incluir mais conteúdo interativo, que é um processo de progressão natural com o aumento do uso da tecnologia móvel na agricultura. Anthony disse que ele prevê que serão capazes de enviar aos produtores alertas sobre pragas, informações sobre o clima, preços de mercado de dados de rendimento especificamente voltados às suas áreas locais.

A natureza digital das comunicações permite que a companhia reúna e analise o retorno dos clientes, o que pode ser usado para melhorar constantemente as ferramentas digitais, além de formular novas ideias. “Os produtores entendem que a informação agora está fluindo no mundo digital, especialmente a geração mais jovem e bem conectada. Nossa meta final na Syngenta é dar aos produtores uma experiência digital mais positiva na indústria”.

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Fonte: progressiveforage.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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