Foco de aftosa confirmado pela OIE em Israel
26 de outubro de 2011
Principais indicadores do mercado do boi – 27/10/11
27 de outubro de 2011

Veja as fotos de inauguração da 1ª casa do manejo racional e produtivo do Brasil

Capital sul-matogrossense é escolhida para ter a 1ª concessionária de troncos e balanças da Beckhauser

Na segunda-feira, 17 de outubro, foi inaugurada em Campo Grande a loja conceito HStore, concebida para ser a “casa do manejo racional e produtivo” e primeira concessionária de troncos e balanças do Brasil. A iniciativa é da Beckhauser, fabricante de troncos de contenção e balanças com mais de 40 anos de história que escolheu Campo Grande como palco para o projeto.

O coquetel de inauguração contou com a presença de pecuaristas e técnicos que conheceram o espaço da HStore que, além de show-room e loja de vendas de troncos e balanças, foi feito para ser um local de referência para quem busca informações sobre manejo racional. A HStore conta com uma sala de treinamentos focados em mostrar a quem está no campo – pecuaristas, vaqueiros, técnicos e estudantes – o que faz a diferença na prática e contribui para a melhoria do manejo, refletindo diretamente na qualidade da cadeia da carne.

Durante a semana de inauguração serão realizados diversos eventos para apresentar o novo espaço. Nesta terça (18/10), às 18h, o médico veterinário Renato dos Santos faz a palestra “A importância econômica do bem-estar em animais de produção”; na quarta (19/10), no mesmo horário, Rogério Goulart, autor da Carta Pecuária, aborda o mercado pecuário no Mato Grosso do Sul. Na quinta (20/10), em um café da manhã a partir das 7h30 será feita a apresentação da loja e mini-palestra para estudantes com o tema “Bem-estar animal: o que eu tenho com isso?”. À noite, será apresentado o caso de sucesso da Embriza Biotecnologia pelo médico veterinário Carlos Alberto Zanenga. Na sexta (21/10), para fechar a semana de inauguração, no período da manhã será feita uma palestra sobre bem-estar animal para peões e tratadores e à noite a HStore sedia a reunião da Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Novilho Precoce.

Durante todo o ano, a HStore oferecerá gratuitamente palestras e cursos sobre manejo racional ligado aos pilares da pecuária – sanidade, nutrição e genética, gestão e mercado, além de sediar reuniões para associações de criadores, técnicos, universidades e empresas parceiras.

“O projeto da HStore está bastante alinhado com o posicionamento de marca da Beckhauser, que há anos vem trabalhando para desenvolver as melhores soluções em contenção, manejo e controle de bovinos, preocupada com a segurança do homem e do animal. Procuramos levar o manejo racional e produtivo para o campo não apenas através dos produtos, mas também do fornecimento de informações úteis e de aplicação prática, que agreguem valor ao negócio pecuário, da fazenda ao frigorífico”, afirma o diretor da empresa, José Carlos Beckheuser.

Confira as fotos:

Diretores fundadores da Beckhauser, Celso Ottersbach, Antonio Beckheuser, Claudete Soletti Beckheuser e José Carlos Beckheuser


Equipe da Beckhauser em frente a HStore durante a inauguração


Diretor fundador José Carlos Beckheuser durante a inauguração da HStore


José Carlos e Tiago Beckheuser durante a inauguração da loja conceito HStore

Para saber mais ou entrar em contato com a Beckhauser, preencha o box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress