CEPEA: Preços fecham 1ª quinzena em alta
16 de agosto de 2018
Meat & Livestock Australia lança novo site para consumidores
16 de agosto de 2018

Varejista australiano muda para embalagem de carne reciclável

A varejista australiana Coles tornou-se a primeira cadeia de supermercados do país a apresentar embalagens recicláveis para sua linha de produtos de carne e frango frescos.

A rede encomendou 121 milhões de bandejas de carne e aves recicláveis do fabricante australiano Plantic Technologies que são feitos a partir de PET reciclado com uma fina camada de material de barreira renovável da Plantic, que ajuda a manter a carne fresca. Durante o processo de reciclagem, a fina camada de amido Plantic Plant lava-se com exclusividade, permitindo que a bandeja de PET seja reciclada.

O diretor da Coles, Alex Freudmann, disse que o negócio tem o prazer de fazer parceria com a Plantic Technologies no projeto.

“Este é um novo passo importante em nossa meta de nos tornarmos mais sustentáveis”, disse ele. “Por quatro anos, nossa carne bovina, ovina e suína da marca Coles foi embalada em bandejas recicláveis provenientes da Plantic. Agora queremos dar o próximo passo ao fazer a transição de uma gama mais ampla de nossas bandejas de carne e aves para a nova embalagem da Plantic, para que ela não seja apenas reciclável, mas também feita de plásticos reciclados e materiais vegetais renováveis, incluindo milho.”

“Entendemos o importante papel que a embalagem desempenha na manutenção da segurança alimentar, apoiando a longevidade do produto e reduzindo o desperdício de alimentos. Ao mesmo tempo, estamos comprometidos em reduzir nosso impacto no meio ambiente e procurando oportunidades para aumentar o conteúdo de material reciclado em embalagens da marca Coles e melhorar a comunicação de reciclagem para os clientes na embalagem.”

Os materiais da Plantic trazem a Australian Recycling Label (ARL.org.au) lançada pela Australian Packaging Covenant Organization (APCO), PlanetArk e PREP Design, que fornece aos consumidores informações sobre quais embalagens podem ser recicladas e se podem ser recicladas em reciclagem de kerbside, através da reciclagem de plásticos macios da REDcycle.

O CEO da Plantic Technologies, Brendan Morris, disse que a empresa viu a parceria com a Coles como uma oportunidade decisiva para fortalecer a indústria de reciclagem local.

“O problema na Austrália é que não houve muito processamento de reciclagem de lixo feito no país. Em vez disso, estamos enviando para a China ”, disse Morris. “Como resultado, houve pouco investimento para reprocessar o lixo dentro da Austrália e não há capacidade suficiente aqui. Ao mesmo tempo, a Austrália está importando plástico para o país que não pode ser reciclado. Esses dois fatores combinados significam que o lixo está apenas se acumulando.

“Decidimos que precisávamos fazer algo ou essa montanha de resíduos continuaria crescendo. A Plantic decidiu que, se estamos realmente comprometidos com isso e queremos fazer um benefício para o meio ambiente e fazer uma diferença real, precisamos começar agora, com a Coles nos apoiando.”

Em junho, a Coles se comprometeu a tornar todas as embalagens da marca Coles recicláveis até 2020.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress