Mercados Futuros – 08/05/08
8 de maio de 2008
Indicador Esalq/BM&F – preço do boi gordo a prazo
12 de maio de 2008

Vacinação contra raiva tem mudanças em MS

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) publicou na quinta-feira (8) no Diário Oficial do Estado uma portaria com mudanças nas regras de vacinação contra raiva no Mato Grosso do Sul. Foram excluídos da obrigatoriedade de imunização os municípios Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho. Já Ladário terá que vacinar.

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) publicou na quinta-feira (8) no Diário Oficial do Estado uma portaria com mudanças nas regras de vacinação contra raiva no Mato Grosso do Sul.

Foram excluídos da obrigatoriedade de imunização os municípios Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho. Já Ladário terá que vacinar, assim como os bovinos e eqüinos de Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Miranda, Bonito, Coxim, Corguinho, Bodoquena, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro e Jardim, que já constavam na lista.

Segundo informações de Fernanda Mathias, do Campo Grande News, também mudaram os prazos para a vacinação. No Planalto ela deve ser feita de 1º a 30 de novembro com declaração até 15 de dezembro; no Pantanal, para quem optar pela vacinação em maio, vai de 1º de maio a 15 de junho com declaração até 30 de junho. Já os pantaneiros que optarem por novembro devem vacinar de 1º de novembro a 15 de dezembro com declaração até 30 de dezembro.

0 Comments

  1. HILDEBRANDO SILVEIRA COELHO disse:

    Mesmo que não seja obrigatorio, não tenho dúvida que todos continuaram a vacinar porque o custo da vacina seria muito barato em relação a suas consequências.

plugins premium WordPress