As primeiras impressões são as que ficam – Por Harvey Mackay
4 de setembro de 2017
Mapa avalia situação sanitária do Amapá para reconhecimento de área livre de aftosa com vacinação
5 de setembro de 2017

Vacina é de total confiança, diz Boehringer

O diretor da unidade de negócios de grandes animais da Boehringer, Pedro Bacco, afirmou nesta segunda-feira, 4, que a empresa tem total segurança na sua vacina contra febre aftosa, mesmo com a saponina na sua composição.

“Oferece um baixíssimo nível de reação”, disse ele, durante o lançamento da 3ª edição da Caravana da Produtividade, que será realizada pela Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

A saponina foi apontada pela cadeia produtiva da pecuária como um dos possíveis responsáveis pelo aparecimento de abscessos na carne bovina in natura. Esse “caroço” foi um dos motivos que levaram os Estados Unidos a embargarem a importação do produto brasileiro em junho. Desde então, está em voga uma discussão para a retirada dessa substância da composição da vacina contra febre aftosa. Em agosto, o ministro Blairo Maggi confirmou a retirada da substância.

O governo brasileiro já determinou algumas mudanças na composição e forma de aplicação da vacina, na esteira do projeto nacional da retirada gradual da imunização no país, como a redução da dosagem de 5 para 2 ml e a retirada do vírus C. O executivo considera essas mudanças como avanço.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress