Mercados Futuros – 01/10/07
1 de outubro de 2007
Em setembro o preço médio da carne in natura exportada foi o mais alto já registrado
3 de outubro de 2007

Vacina contra E. coli usada comercialmente pela 1ª vez

A vacina contra a E. coli O157:H7 da empresa Bioniche Life Sciences Inc. acaba de ser usada pela primeira vez por um produtor comercial de carne bovina. "A adoção de nossa vacina pela Top Meadow Farms fornece evidência de que o produtor de carne bovina reconhece os benefícios ambientais e de saúde pública que podem resultar da redução da dispersão da E. coli O157:H7 pelo gado", disse o presidente e diretor executivo da Bioniche Life Sciences Inc., Graeme McRae.

A vacina contra a E. coli O157:H7 da empresa Bioniche Life Sciences Inc. acaba de ser usada pela primeira vez por um produtor comercial de carne bovina, informou o site MeatPoultry.com.

A fazenda Top Meadow Farms, de Ontário, do Canadá, integrou o uso da vacina com o amparo da Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA), cujas regulamentações governam a venda da vacina no Canadá.

“A adoção de nossa vacina pela Top Meadow Farms fornece evidência de que o produtor de carne bovina reconhece os benefícios ambientais e de saúde pública que podem resultar da redução da dispersão da E. coli O157:H7 pelo gado”, disse o presidente e diretor executivo da Bioniche Life Sciences Inc., Graeme McRae. “A bactéria pode contaminar alimentos, água e o meio-ambiente, e as exposições humanas a este patógeno resultam em um número estimado de 100 mil casos de doença por ano na América do Norte”.

A vacina continua sob revisão da CFIA e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Durante o processo de revisão, a CFIA notificou a Bioniche em dezembro passado que concordava com a emissão de permissões dentro de suas regulamentações, que permitem que os pecuaristas, através de seus veterinários, requisitem a vacina.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress