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USMEF lança segunda fase da campanha “Trust” na Coreia do Sul

A segunda fase da campanha de promoção da carne bovina dos Estados Unidos na Coreia do Sul chamada "Trust" foi lançada pela Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) recentemente, com anúncios na televisão, em revistas comerciais e em veículos de transporte público. A campanha é apoiada pelos programas checkoffs de carne bovina, milho e soja e pelo Programa de Acesso a Mercados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A segunda fase da campanha de promoção da carne bovina dos Estados Unidos na Coreia do Sul chamada “Trust” foi lançada pela Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) recentemente, com anúncios na televisão, em revistas comerciais e em veículos de transporte público. A campanha é apoiada pelos programas checkoffs de carne bovina, milho e soja e pelo Programa de Acesso a Mercados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A campanha contém um elemento que parecia impossível até recentemente. O dono da rede de churrascaria estilo coreano se tornou o primeiro dono de restaurante a apoiar publicamente a carne bovina dos Estados Unidos. É possível se ler o seguinte anúncio no restaurante de Yoon-Geun Lee: “Restaurante de carne bovina dos Estados Unidos Chamtowoo”.


“Restaurante de carne bovina dos Estados Unidos Chamtowoo”.

“Esse é um grande passo para a carne bovina dos Estados Unidos e um sinal significante de que a confiança dos consumidores em nossos produtos está retornando”, disse o diretor da USMEF-Coreia, Jihae Yang. “Yoon-Geun Lee confiava muito no sabor da carne bovina dos Estados Unidos bem como em sua qualidade e competitividade de preços quando abriu um restaurante no final de 2008 com foco na carne norte-americana”.

No ano passado, Lee fechou o lado de seu restaurante que servia carne bovina doméstica (Hanwoo) e focou na carne norte-americana, abrindo mais cinco lojas que somente servem o produto dos Estados Unidos. “Lee está disposto a dividir sua experiência e confiança na carne bovina dos Estados Unidos”, disse Yang. “Isso é único, porque muitos proprietários de pequenos restaurantes são muitos sensíveis e preocupados com a resposta de seus clientes e não anunciariam agressivamente seu uso de carne bovina dos Estados Unidos”.

O anúncio trazendo o restaurante Chamtowoo de Lee será veiculado em quatro revistas de comércio de restaurantes importantes na Coreia, que alcançarão um segmento da indústria que utiliza cerca de 65% da carne bovina dos Estados Unidos importada pela Coreia.


Anúncio sobre a carne bovina dos Estados Unidos em quatro revistas comerciais coreanas

A segunda fase da campanha “Trust” também inclui comerciais que serão transmitidos em quatro canais de TV a cabo que visam donas de casa coreanas, que tomam a maioria das decisões de compras das famílias. Os anúncios mostram uma mãe coreana feliz preparando e servindo um apetitoso prato com carne bovina dos Estados Unidos para sua família. O anúncio de TV também será transmitido em canais de notícias 24 horas que são exibidos em um grande número de telões localizados em áreas públicas de Seul.

A campanha também inclui anúncios nas principais estações de metrô de Seul. O anúncio enfatiza duas áreas que a USMEF identificou como áreas de preocupação dos consumidores coreanos: gado criado a pasto e alimentação sadia com grãos. Os anúncios são designados a conter a imagem de “criação de animais intensamente industrializada” que muitos coreanos têm da agricultura dos Estados Unidos.

As informações são do site da USMEF (www.usmef.org), traduzidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

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