Quanto custa a harmonia familiar?
12 de novembro de 2019
Uruguai apresentou sua carne bovina no Vietnã em busca de sua abertura
12 de novembro de 2019

USMEF destaca principais mercados e ameaças às exportações de carne vermelha

Os exportadores de carne vermelha dos EUA destacaram alguns dos
principais mercados em que busca aumentar a presença, com foco na Ásia.

Durante a Conferência de Planejamento Estratégico da Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF), foi examinada a relação do país com a Ásia. Wendy Cutler, vice-presidente do Asia Society Policy Institute, deu uma visão geral das relações entre os EUA e a Ásia desde que o primeiro se retirou da Trans Pacic Partnership (TPP), incluindo o acordo comercial preliminar EUA-Japão.

“A ótima notícia para você é que esse é um acordo amplamente agrícola”, disse Cutler. “De acordo com esse contrato, garantimos ao Japão a maior parte do acesso ao mercado agrícola que perdemos quando perdemos o TPP. E acho que o que é realmente bom para carne bovina e suína é que, quando esse acordo entrar em vigor, que deve ser em 1º de janeiro, nós ‘ vamos entrar nesse acordo ‘alcançados’ com os outros países da TPP, o que significa que obteremos as mesmas tarifas que eles estão recebendo. ”

Cutler acrescentou que a agricultura dos EUA compreensivelmente “encorajada pelo progresso nas negociações entre EUA e China”, já que os dois lados estão próximos de concluir um acordo de fase um que melhorará o acesso às exportações agrícolas, mas alertaram que a situação permanece muito volátil, e que a finalização dos detalhes de tal acordo geralmente se mostra difícil.

O presidente e CEO da USMEF, Dan Halstrom, também informou os membros sobre novas oportunidades para a exportação de carne vermelha. Além do acordo comercial EUA-Japão, Halstrom disse que uma parcela específica dos EUA da cota de carne bovina isenta de impostos da União Europeia proporcionará acesso mais confiável e consistente ao mercado europeu de alto valor. Esta medida está atualmente em consideração no Parlamento da UE. Halstrom também enfatizou a importância de levar o Acordo EUA-México-Canadá a uma votação de ratificação.

Proteínas alternativas

Durante a conferência, foi discutido o impacto potencial de proteínas alternativas na demanda global por carne vermelha. A sessão foi moderada pela economista da USMEF Erin Borror e incluiu Jihae Yang, diretora da USMEF na Coreia do Sul; Yuri Barutkin, representante da USMEF na Europa; e Glynn Tonsor, professora do Departamento de Economia Agrícola da Universidade Estadual do Kansas, além de uma apresentação de Allan Gray, professor da Universidade Purdue e diretor do Centro de Negócios Alimentícios e Agrícolas da escola.

O conselho de Gray aos membros da USMEF foi ajudar as pessoas a entender por que a carne tradicional é a melhor escolha. “Todos nós gostamos de escolhas, então o desejo de retirar proteínas alternativas como opção pode não ser a melhor estratégia”, afirmou. “O que deveríamos dizer a eles é: ‘você tem opções, mas nosso produto é a melhor escolha e aqui está o porquê'”.

A USMEF também elegeu novos membros para sua equipe sênior durante a conferência. Cevin Jones, um criador de gado de Eden, Idaho, foi eleito presidente da USMEF e sucede ao produtor de carne de porco de Iowa, Conley Nelson.

Em discurso aos membros da USMEF, ele os incentivou a permanecer firmes em seu compromisso com o marketing internacional. “Espero que o ambiente comercial continue sendo muito desafiador, mas já experimentamos pessoas dedicadas no mercado internacional em todo o mundo, que dão à USMEF a capacidade de se adaptar e mudar”, afirmou.

Outras nomeações para a equipe de OCM da USMEF para 2019-2020 incluem a nova presidente eleita Pat Binger de Wichita, Kansas, que é vice-presidente do Cargill Protein Group; O CEO da Birko Corporation, Mark Swanson, é o novo vice-presidente da USMEF e o mais novo membro da USMEF é Dean Meyer, que foi eleito secretário-tesoureiro.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress