Até agosto, Colômbia espera recuperar status de área livre de aftosa
23 de maio de 2019
ANTT ainda enfrenta resistência na discussão sobre frete rodoviário
24 de maio de 2019

USDA publica guia de genômica animal

Um novo projeto do USDA servirá como um guia para pesquisa e financiamento em genômica animal até 2027, que facilitará soluções genômicas para permitir que os produtores atendam às crescentes demandas futuras de produtos animais por uma população mundial em crescimento.

O Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS) do USDA, o Instituto Nacional de Alimentação e Agricultura (NIFA) e a Iowa State University se uniram a cientistas federais, acadêmicos e industriais para publicar o projeto chamado “Genome to Phenome: Improving Animal Health, Production and Well-Being,” publicado na revista Frontiers and Genetics.

O projeto 2018-2027 indica o que precisa ser realizado nos próximos 10 anos em termos de programas de genômica animal, incluindo o estado da arte atual, a pesquisa necessária para avançar no campo, os resultados esperados e as parcerias necessárias para cada tópico de pesquisa em genômica animal.

O novo projeto aborda a genômica de precisão – combinando o manejo com o potencial genético do animal – e identifica novos objetivos para caracterizar o microbioma, melhorando o uso da edição de genes e outras biotecnologias e preservando a diversidade genética.

“Este relatório captura tecnologias tradicionais e transformacionais para abordar quatro objetivos principais para a produção animal: 1) fornecer alimentos nutritivos para uma população humana crescente; 2) melhorar a sustentabilidade da agricultura animal; 3) aumentar a aptidão animal e melhorar o bem-estar animal; e 4) atender às diversas necessidades e escolhas dos consumidores “, disse o líder do programa nacional da NIFA, Lakshmi Matukumalli.

Um modelo anterior, que cobriu 2008-2017, atendeu a muitos de seus objetivos, afirmou o grupo em um comunicado à imprensa.

“Com o novo plano, podemos mostrar o retorno do investimento na década anterior”, disse o líder do programa nacional da ARS, Caird Rexroad. “Também identificamos lacunas de conhecimento e explicamos as novas e dramáticas mudanças nas tecnologias quando se trata de obter informações sobre genoma e seqüência de DNA”.

“Nos últimos 10 anos, tivemos sucesso na implementação de tecnologia genômica em diferentes rebanhos”, acrescentou Jeffrey Vallet, líder do programa nacional da ARS. “O melhor exemplo é a indústria de gado leiteiro dos EUA, onde a seleção genômica dobrou mais ou menos a taxa de progresso genético. Esse é o nosso exemplo do retorno do nosso investimento”.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint,

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress