Índice de Preços de Alimentos da FAO cai em junho, em grande parte devido ao aumento das tensões comerciais
5 de julho de 2018
Quanto mais pessoas com propósito, melhor será o mundo
5 de julho de 2018

USDA premia UC-Davis com US $ 2,5 milhões para pesquisa em genômica bovina

O Instituto Nacional de Alimentos e Agricultura do Departamento de Agricultura dos EUA concedeu à Universidade da Califórnia, Davis, US$ 2,5 milhões para liderar um projeto de genômica bovina de quatro anos nos EUA.

De acordo com um comunicado de imprensa da universidade, o esforço de pesquisa visa permitir que a indústria do gado use a genética de forma mais eficiente para prever as características que seus rebanhos possuem, como crescimento e resistência a doenças.

Sequenciado pela primeira vez em 2009, o genoma bovino foi um dos maiores já sequenciados. Entender essa informação poderia abrir as portas para melhorias na seleção genética, o que poderia levar a uma pecuária mais saudável e mais produtiva, disse o líder do projeto da UC Davis.

“Temos o código do genoma da vaca, mas não sabemos o que isso significa”, disse Pablo Ross, líder do projeto e professor associado do Departamento de Zootecnia da Universidade Davis de Ciências Agrárias e Ambientais. “Este projeto é como o sequenciamento do genoma 2.0. O objetivo é identificar os elementos funcionais do genoma da vaca.”

Várias universidades estão envolvidas no projeto, incluindo Virginia Tech, Universidade A & M do Texas, Universidade do Estado de Iowa, Universidade Estadual de Washington, Universidade Estadual da Pensilvânia, Universidade de Idaho, Universidade Estadual do Colorado e Universidade de Vermont.

A doação é uma parte de um pacote do USDA de US$ 6 milhões concedido para criar três projetos de genômica funcional. Além do projeto liderado pela UC Davis para genômica bovina, o USDA concedeu doações para genômica suína na Universidade do Estado de Iowa e genômica de frango na Universidade Ocidental de Ciências da Saúde em Pomona, Califórnia.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress