Drive Motivação 3.0: melhor curso de motivação da atualidade agora no Brasil
12 de março de 2014
Principais indicadores do mercado do boi – 13-03-2014
13 de março de 2014

USDA está pronto para aplicar regulamentações de rastreabilidade

O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) enviou um boletim na semana passada descrevendo a próxima fase da implementação das regulamentações de Rastreabilidade de Doenças Animais, incluindo a tomada de ações quando necessário.

“Sabemos que às vezes tomar medidas é necessário para garantir que um sistema tão importante como o de rastreabilidade de doenças animais seja bem sucedido”, disse o administrador do APHIS, Kevin Shea. “Quando e onde for necessário, tomaremos essas ações. Como uma prática padrão, continuaremos notificando os infratores pela primeira vez quando eles não cumprirem com os requerimentos de regulamentação para garantir que eles entenderam a regulamentação e o que precisam fazer para cumpri-las. Além disso, agora vamos buscar penalidades adequadas em situações onde um indivíduo repetidamente deixa de cumprir com os requerimentos de regulamentação”.

O programa de rastreabilidade de doenças animais foi finalizado em março de 2013 para apressar a resposta aos focos de doenças e reduzir seus impactos econômicos, e para fornecer informações e garantias que os parceiros comerciais esperam.

Shea disse que o progresso feito durante o ano passado facilitou a participação dos produtores. O número de distribuidores de identificadores autorizados expandiu e uma variedade maior de dispositivos oficiais de identificação está no mercado e vários estados estão trabalhando para fazer certificados mais móveis para uso no campo. O APHIS agora começará a exercitar e testar o sistema, garantindo que todos os animais movimentados entre os estados tenham a identificação adequada.

Em março, à medida que o APHIS identificar os problemas com a identificação de animais que são movimentados entre os estados, a agência começará a identificar os indivíduos que não estão cumprindo com os requerimentos do programa. Os diretores do Serviços Veterinários Locais entrarão em contado com eles por escrito para ajudar a guiá-los no processo para cumprir com os requerimentos do programa, incluindo, fornecer a eles detalhes sobre como obter os dispositivos de identificação oficiais necessários ou a documentação de movimentos.

Fonte: MeatingPlace.com., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.