Bill Gates financia o desenvolvimento de nova vacina contra febre aftosa
11 de setembro de 2018
Mercado físico do boi gordo –10-09-2018
11 de setembro de 2018

USDA e FDA realizam reunião conjunta sobre proteínas de células cultivadas

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e a Food and Drug Administration (FDA) em outubro realizarão uma reunião pública conjunta para discutir o uso de tecnologia de cultura de células para desenvolver produtos derivados de gado e aves, disseram as agências em um comunicado à imprensa.

A FDA foi criticada em julho por realizar uma reunião de um dia inteiro sobre as ramificações da tecnologia que avançava rapidamente e que não incluía um representante do USDA em nenhum painel. As duas agências são vistas em uma batalha sobre a qual terá autoridade regulatória sobre a tecnologia que tem um pé no laboratório e um na fazenda.

A reunião de dois dias, organizada pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do USDA e pela FDA, será realizada nos dias 23 e 24 de outubro. O foco será sobre riscos potenciais, considerações de vigilância e rotulagem de produtos alimentícios cultivados em células derivados da pecuária e de aves, disse o comunicado.

“Esta é uma oportunidade importante para ouvir da indústria agrícola e dos consumidores, conforme consideramos a estrutura regulatória para esses novos produtos”, disse o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue. “Os produtores americanos alimentam o mundo, mas à medida que a tecnologia avança, devemos considerar como inspecionar e regular para garantir a segurança alimentar, independentemente do método de produção.”

“A FDA sabe o quão vital é garantir a segurança do suprimento de alimentos de nossa nação e o papel crítico que os marcos regulatórios modernos, baseados em ciência, têm na promoção de inovações. Avanços recentes em produtos alimentícios cultivados com células animais apresentam muitas considerações técnicas e regulatórias importantes e oportunas para a FDA e nossos parceiros no USDA”, disse o comissário da FDA, Scott Gottlieb. “Estamos ansiosos pela oportunidade de realizar uma reunião com nossos colegas do USDA como parte de um diálogo público aberto sobre esses produtos.”

O primeiro dia da reunião se concentrará principalmente nos perigos potenciais que precisam ser controlados para a produção segura de produtos alimentícios cultivados com células animais e considerações de supervisão por agências reguladoras. O segundo dia da reunião se concentrará nas considerações de rotulagem.

Representantes da indústria, grupos de consumidores e outras partes interessadas são convidados a participar da reunião. O pré-registro está disponível na página Reuniões e Eventos no site do FSIS. Qualquer pessoa que deseje enviar comentários por escrito antes da reunião pública ou após a reunião poderá fazê-lo enviando comentários sobre o regulamento.gov até 26 de novembro de 2018. Os comentários enviados anteriormente à FDA a respeito da reunião pública de 12 de julho de 2018 também ser considerado.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress