EUA: Abates de vacas leiteiras ultrapassam os de vacas de corte
2 de março de 2016
Casos de raiva caíram 57% em 2015 em Mato Grosso do Sul
2 de março de 2016

USDA apresenta números da pecuária americana e projeções para 2016

Os membros da Missão Técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (FAMATO) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) que estão Washington DC visitaram, nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O objetivo da visita foi conhecer os métodos de pecuária utilizados no país e as tecnologias do mercado da carne.

famato

A economista do USDA Claire Mezoughem apresentou um gráfico com dados desde 1900 de primeiro de janeiro de cada ano. Até os anos 70, a produção e o tamanho do rebanho eram paralelas, na metade dos anos 70 o rebanho começou a cair, porém a produção de carne continuou crescendo.

O analista de pecuária do USDA Dr. Tyler Cozzens apontou um crescimento de 3% no comércio internacional de exportação de carne bovina ainda para este ano. A expectativa é um aumento de 1,3% na produção global de carne bovina, após a queda registrada em 2015, na comparação com 2014. Eles esperam que a produção seja de 59,2 milhões de toneladas equivalente carcaças, devido à expansão dos rebanhos dos principais produtores como Brasil, Índia e Estados Unidos.   A Índia deverá continuar a maior exportadora, com 2,17 milhões de toneladas, e o Brasil com 1,77 milhão de toneladas, com participações de 21,9% e a 17,8% respectivamente no comércio total.

Leia mais sobre essa visita clicando aqui.

Fonte: Famato, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress