Peste na China pode favorecer ações de frigoríficos, dizem analistas
18 de março de 2019
Pecuaristas paraguaios pedem mais acesso aos mercados
18 de março de 2019

USDA ajusta o programa de nutrição MyPlate para promover uma alimentação saudável

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) está introduzindo uma atualização de seu programa de oito anos, projetado para ajudar os consumidores a fazer melhores escolhas quando se trata de incorporar alimentos mais saudáveis em suas dietas e em suas vidas ocupadas.

Com base no programa “MyPlate”, lançado em 2011, a nova campanha “Comece Simples com MyPlate” oferece dicas específicas sobre como escolher entre cinco grupos de alimentos: frutas, verduras, grãos, laticínios e proteínas, informou a agência em um comunicado.

As sugestões – oferecidas através de vários recursos online – incluem comer novos tipos de frutas inteiras, comer uma variedade de vegetais coloridos, certificando-se de que metade dos grãos consumidos são grãos integrais e a mudança para leite ou iogurte desnatado ou sem gordura.

Quando se trata de proteínas, o programa sugere a experimentação de diferentes proteínas como frango, carne ou frutos do mar em tacos, combinando proteínas com vegetais em kabobs grelhados ou assados e servindo frutos do mar duas vezes por semana.

Os recursos on-line para proteínas também oferecem dicas sobre a quantidade diária recomendada de proteína que os consumidores devem comer com base na idade, sexo e nível de atividade física em formato de tabela.

Outros recursos on-line incluem sugestões de plano de refeições, uma folha de dicas, um Guia de Ação MyPlate, um modelo de menu de uma semana e um kit de ferramentas para profissionais de nutrição, observou a agência.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress