O que funciona para marketing de carne especiais
16 de outubro de 2016
Paraguai exportou 72% mais carne bovina que Argentina
17 de outubro de 2016

Uruguai triplicou as exportações de carne bovina à Coreia do Sul

“A Coreia do Sul está com uma crescente demanda por exportações de carne bovina do Uruguai”, disse o diretor do Faxcarne, Rafael Tardáquila. Ele disse que, durante esse ano, foram exportadas mais de duas mil toneladas com destino a esse país, o que significa o triplo dos envios em comparação ao ano passado.

“Em um contexto geral onde a demanda interacional por carne bovina está fraca em comparação com o ano anterior, o preço médio de exportação está 10% abaixo frente a 2015, esta maior fluidez ao mercado asiático com um aumento dos contêineres enviados gera boas expectativas. Tardáguila disse o volume à Coreia seguirá aumentando.

Isso se deve principalmente à baixa da produção local de carne bovina na Coreia do Sul e gera um grande interesse em importar esse produto. Além disso, há uma queda nas exportações do mercado australiano, principal fornecedor para esse país. Tardáquila contou que durante os primeiros nove meses, a Austrália colocou 22% de carne bovina no mercado mundial, umas 200 mil toneladas; no entanto, obteve um valor de 8% maior no país asiático.

Também é válido considerar quais são as dificuldades que o Uruguai enfrenta para enviar carne à Coreia do Sul. Ele disse que existe uma diferença muito grande no pagamento de tarifas. “Os Estados Unidos e a Austrália abastecem 90% do mercado e entram com 26,7% e 32% de tarifas, respectivamente. O Uruguai para 40%”.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress