Argentina poderia aumentar em até 40% sua produção de carne
15 de agosto de 2016
Ministro e governador Pedro Taques assinam protocolo para alterar calendário de vacinação contra aftosa em MT
15 de agosto de 2016

Uruguai se consolidou como principal exportador de carne bovina à China

Durante o mês de julho, o Uruguai consolidou-se como o principal exportador de carne bovina à China. O diretor do Faxcarne, Rafael Tardáguila, disse que “no mês passado, foram exportadas 8 mil toneladas de carne bovina com destino à China”, superando amplamente fornecedores como Brasil, Austrália e Nova Zelândia.

A China continua sendo o principal destino da carne uruguaia, mas houve uma baixa no volume exportado e na proporção de exportações a esse mercado. Ele disse que nos últimos quatro meses, a China passou de 50% do volume exportado para 40%.

Com relação aos principais exportadores do mundo, Tardáguila disse que observa-se uma forte queda nos volumes enviados ao país asiático. O Brasil passou de 17.000 toneladas mensais para somente 3.500 toneladas em julho. Essa mudança no mercado se deve à preferência por colocar o produto em outros mercados mais atrativos, como a Rússia (12.000 toneladas) e o Egito (20.000 toneladas).

A Austrália também reduziu suas exportações e se deve à necessidade de reter seu rebanho. Os envios de julho com destino à China não superaram as 7.600 toneladas, enquanto a Nova Zelândia exportou 5.200 toneladas.

Fonte: El País, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress