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Uruguai promove suas carnes em restaurantes no Japão

O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai desenvolve atividades de promoção e construção de marca para a carne uruguaia no Japão desde 2019, uma vez conseguida a reentrada da carne uruguaia neste destino. O Japão é um dos cinco países foco da estratégia do Instituto para o posicionamento das carnes uruguaias.

O Grupo Skylark passou a promover a carne uruguaia em uma de suas típicas cadeias de alimentos japoneses, o Syabu-Syabu Buffet, onde a partir de dezembro e por dois meses o beef ancho uruguaio fará parte do cardápio promocional do tradicional prato local Sukiyaki e Shab- Sabu.

Este prato é composto por carne cortada em tiras finas e uma grande variedade de vegetais, que são cozinhados em caldo quente com molho de soja e molho mirin, entre outros ingredientes.

O Grupo Skylark possui lojas em todo o Japão com diferentes propostas de gastronomia, desde a típica japonesa, passando pela chinesa e ocidental. Além disso, eles têm outros restaurantes fora do país.

O Japão é o terceiro maior importador mundial de carne bovina, atrás da China e dos Estados Unidos. Entre janeiro e outubro de 2020, as importações de carne bovina resfriada e congelada alcançaram US $ 2.787 milhões, um volume de embarque de 501.693 toneladas.

O mercado japonês é abastecido principalmente pela Austrália e pelos Estados Unidos, que juntos respondem por 87% do valor das importações. O Uruguai tem uma participação marginal, tendo atingido 0,6% do valor total das importações até outubro de 2020. No Japão, o Uruguai é um dos poucos países que paga a tarifa de importação de 38,5%.

Entre janeiro e até 26 de novembro de 2020, o Uruguai exportou US $ 19,67 milhões e 2.689 toneladas de peso de embarque de carne bovina.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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