O INAC (Instituto Nacional de Carne do Uruguai) investe em marketing da carne, sempre criando projetos que visam promover a carne bovina do Uruguai. Na última semana, foi inaugurado no país o primeiro museu interativo da carne, com o objetivo de estreitar a relação entre o público consumidor e a fazenda. No museu, os visitantes conhecem todo o processo de produção da carne bovina, desde a fazenda até o prato na mesa do consumidor.
O INAC tem como missão promover a carne bovina uruguaia para os consumidores do país e também para outros países ao redor do mundo.
Confira abaixo a foto de uma propaganda da carne uruguaia em uma estação de trem na Alemanha:
Legal Marcelo – “@mvshimbo: Propaganda de carne uruguaia na estação de trem alemã #anuga2013 pic.twitter.com/LKyfmkKR1j”
— Pedro E. de Felicio (@pedrodefelicio) October 5, 2013
Comentário BeefPoint: Há muito tempo se discute a falta de um instituto parecido no Brasil. Precisamos de uma campanha de marketing forte, que também divulgue a qualidade da carne bovina brasileira. Somos um dos maiores exportadores de carne bovina no mundo, produzimos qualidade e em grande escala. Por que não divulgar isso para o resto do mundo?
Notícia relacionada:
Uruguai inaugura museu interativo da carne
Fonte: Marcelo Shimbo e Pedro de Felicio, via Twitter.
1 Comment
A idéia é pertinente, mas o “Instituto” tem que ser privado. Senar – Farsul – etc..
Se cair em mãos governamentais, não funcionará.