Atacado – 07-10-13
8 de outubro de 2013
Qual sua opinião sobre pecuaristas que produzem qualidade mas não conseguem ser beneficiados pelos programas de qualidade dos frigoríficos?
8 de outubro de 2013

Uruguai promove sua carne em estação de trem na Alemanha [INAC]

O INAC (Instituto Nacional de Carne do Uruguai) investe em marketing da carne, sempre criando projetos que visam promover a carne bovina do Uruguai. Na última semana, foi inaugurado no país o primeiro museu interativo da carne, com o objetivo de estreitar a relação entre o público consumidor e a fazenda. No museu, os visitantes conhecem todo o processo de produção da carne bovina, desde a fazenda até o prato na mesa do consumidor.

O INAC tem como missão promover a carne bovina uruguaia para os consumidores do país e também para outros países ao redor do mundo.

Confira abaixo a foto de uma propaganda da carne uruguaia em uma estação de trem na Alemanha:

propaganda uruguaia

Comentário BeefPoint: Há muito tempo se discute a falta de um instituto parecido no Brasil. Precisamos de uma campanha de marketing forte, que também divulgue a qualidade da carne bovina brasileira. Somos um dos maiores exportadores de carne bovina no mundo, produzimos qualidade e em grande escala. Por que não divulgar isso para o resto do mundo?

Notícia relacionada:

Uruguai inaugura museu interativo da carne

Fonte: Marcelo Shimbo e Pedro de Felicio, via Twitter.

1 Comment

  1. Flávio Abel disse:

    A idéia é pertinente, mas o “Instituto” tem que ser privado. Senar – Farsul – etc..
    Se cair em mãos governamentais, não funcionará.

plugins premium WordPress