Exportações de carne bovina do MT à China batem recorde em setembro
23 de outubro de 2019
Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 22-outubro-2019
23 de outubro de 2019

Uruguai negocia com Argentina protocolo sanitário de importação de assados

Na feira Anuga, algumas empresas manifestaram interesse em iniciar a importação de assados ​​da Argentina, devido à oferta limitada de financiamento no mercado nacional, aos altos preços e à decisão do Brasil de não fechar negócios para o mercado interno uruguaio devido à alta demanda e melhores preços da China.

Durante a exposição na Alemanha, o diretor do Abasto Santa Clara, Jorge López, confirmou o interesse em comprar cortes da carne com osso, principalmente o assado, da Argentina; que entraria no país com um valor 30 a 40% menor que o nacional.

A visão de iniciar a importação está presente entre os empreendedores, mas resta definir o protocolo sanitário entre os países para iniciar o fluxo comercial.

Do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP), disseram que as negociações estão progredindo e espera-se que a Argentina seja autorizada, no entanto, optaram por não fornecer mais nenhuma declaração.

Uma fonte do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) disse que o protocolo sanitário está em um estágio de “projeto”, porque está apenas começando. Além disso, não confirmou uma data para sua conclusão, embora, como se saiba, possa durar alguns meses.

Por outro lado, a mesma fonte confirmou que há pouco tempo foi aprovada a importação de assados ​​do Uruguai, mas em “baixo volume”, para degustação em um evento.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress