Ministério da Agricultura confirma Peste Suína Clássica no Piauí
7 de outubro de 2020
CEPEA: Preço interno se mantém firme; exportações recuam em setembro
8 de outubro de 2020

Uruguai não deve apenas buscar novos mercados, mas também melhorar os valores dos existentes

Embora o Uruguai seja instado a melhorar o acesso tarifário no mercado mundial de carnes, e é nisso que está trabalhando, do setor de produtores do grupo Procarnes eles vêem a necessidade de melhorar os preços nos destinos já alcançados.

“Às vezes não é tão importante encontrar um nicho de mercado onde venda melhor, mas sim melhorar o preço que já temos, por exemplo o garrón para a China. Melhorar os negócios que são realizados ”, expressou Emilio Mangarelli, que representa os produtores no Procarnes.

Por sua vez, o integrante da Federação Rural (FR) foi claro ao expressar que os produtores querem que o animal da cota Hilton continue sendo “exclusivamente capim”: “Não há como discutir para os produtores”, disse. E ele argumentou dizendo que 80% dos animais que são abatidos estão a pasto. Afirmou ainda que “há outros tipos de cotas” para “outros tipos de gado terminados com grão”.

Brexit

Diante da eventual saída da Inglaterra da União Europeia, Mangarelli mencionou que seria positivo para o Uruguai conseguir um tratado bilateral com a Inglaterra e beneficiar, por exemplo, a carne ovina.

Cota 481

Com a negociação entre Estados Unidos e Europa sobre a cota 481 para carnes de alta qualidade, Mangarelli enfatizou a necessidade de buscar “alternativas e nichos de valor”, citando, por exemplo, China, Vietnã, Coreia e Japão .

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress