Grupo de empresários abre casa de carnes na rua Amauri
27 de agosto de 2018
Bem-estar animal influencia na compra de carne orgânica
27 de agosto de 2018

Uruguai importou carne bovina da Argentina, após 10 anos

Demorou 10 anos para o Uruguai importar carne bovina da Argentina novamente. Durante este mês, um contêiner de 21.951 quilos de cortes resfriados a um valor médio de US $ 4.230 por tonelada entrou no país, informou a consultora Tardáguila Agromercados.

A publicação indica que o importador era da marca Marfrig, Establecimientos Colonia. O grande diferencial dos preços dos produtos nos dois países, após a queda acentuada do peso argentino, permitiu essa operação.

No início do mês, quando a importação foi feita, o boi no mercado argentino da Liniers tinha uma média de US $ 40 por quilo em pé. Com um dólar a 28-28,5 pesos, o preço ficou na faixa de US $ 1,40. No Uruguai naquela semana, a oferta especial de bois, segundo a Associação dos Consignatários, foi negociada a US $ 1,90 por quilo, uma diferença de mais de 25%, disse a Tardáguila Agromercados.

A consultora observou que as últimas importações de carne bovina argentina foram feitas em 2008. O pico anual até agora no século tinha ocorrido em 2005, antes do governo Kirchner.

Desta forma, a Argentina se junta ao Brasil e ao Paraguai, que também estão aproveitando o diferencial de preço para exportar volumes crescentes de carne bovina para o Uruguai.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress