Mercados Futuros – 24/07/08
24 de julho de 2008
Carnes: tudo sobre o pós-abate
28 de julho de 2008

Uruguai exportará sistema de identificação bovina

O ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai informou que o país está avaliando seriamente a possibilidade de "exportar" tanto a idéia como seu sistema de identificação eletrônica de animais devido ao interesse demonstrado por outros países latino-americanos, como México, por este tipo de tecnologia.

O ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai informou que o país está avaliando seriamente a possibilidade de “exportar” tanto a idéia como seu sistema de identificação eletrônica de animais devido ao interesse demonstrado por outros países latino-americanos, como México, por este tipo de tecnologia.

Enquanto em outros países, como Austrália e Nova Zelândia, que também têm uma forte produção agropecuária, a rastreabilidade é regional ou voluntária, no Uruguai é obrigatória.

O ministro da Pecuária e Agricultura do Uruguai, Ernesto Agazzi, disse que o sistema do país, que é aplicado há dois anos, “é único no mundo”, porque obriga que os animais estejam rastreados em todo o território nacional.

O Sistema de Identificação e Registro Animal (SIRA) consiste em aplicar um dispositivo em cada animal, com um código de identificação individual que contém os dados relacionados com a origem do animal e mudança de propriedade, bem como todos os eventos produtivos e sanitários relevantes deste o nascimento até a morte. A reportagem é do Agromeat.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress