Acordo de comércio de carne bovina do Reino Unido com os EUA avança
10 de março de 2020
Sucessão Familiar: muita vontade pode atrapalhar… Como assim?
10 de março de 2020

Uruguai: Emergência agropecuária pela seca abrange 500 mil hectares produtivos

O Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) formalizou a declaração de emergência agrícola devido ao déficit hídrico em vários ramos da polícia que envolvem todo Montevidéu e Canelones, e parte de Lavalleja, San José e Maldonado.

O vice-secretário do MGAP, Ignacio Buffa, comentou que “há algum tempo a parte sul do país está passando por uma situação de déficit hídrico que se agravou nas últimas semanas, e é por isso que o ministro assinará o decreto”.

Buffa disse que a área total é de 500 mil hectares produtivos e representa 6 mil Dicose afetados. “O foco será os produtores familiares, um grupo que foi priorizado no desembarque de políticas públicas e os pequenos produtores”, acrescentou.

Com a declaração de emergência agrícola, “uma série de mecanismos são ativados para gerar apoio aos produtores, com dinheiro proveniente de um fundo da Receita Geral para emergências agrícolas que ronda os US $ 8 milhões”, explicou Buffa.

Ele acrescentou: “Serão implementadas medidas de apoio diretas ao produtor, assim como estão avaliando outras ferramentas associadas aos aspectos de crédito”.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress