Austrália: carne wagyu volta a ganhar espaço nas prateleiras de grandes supermercados
29 de agosto de 2013
EUA: número de bois confinados cai 6% em 2013
29 de agosto de 2013

Uruguai: em setembro será inaugurado restaurante temático com carne certificada

No mês de setembro, será inaugurado o restaurante temático Uruguay Natural – Parrilla Gourmet, que estará localizado em Punta Carretas. Esse empreendimento é parte do projeto Uruguay Natural Club, que tem como objetivo estabelecer uma relação direta e única com o cliente de carnes naturais do Uruguai.

No mês de setembro, será inaugurado o restaurante temático Uruguay Natural – Parrilla Gourmet, que estará localizado em Punta Carretas. Esse empreendimento é parte do projeto Uruguay Natural Club, que tem como objetivo estabelecer uma relação direta e única com o cliente de carnes naturais do Uruguai.

Trata-se de uma franquia de projeção internacional já provada nos restaurantes instalados nas feiras de Zaragoza, Espanha, e Xangai, China. Outro local permanece aberto durante os verões exclusivos do balneário de Algarve, Portugal.

O restaurante será o primeiro da franquia que se instalará em Montevidéu e o primeiro na capital  onde se poderá degustar a carne certificada pelo Instituto Nacional de Carnes (INAC) sob o protocolo Uruguay Natural Club.

Este protocolo garantido pela certificadora Certicarnes do INAC baseia-se em selecionar a carne mais macia e saborosa que provém do gado criado em campos naturais e melhorados, com práticas de bem-estar animal em todas as etapas do processo.

A carne desses restaurantes é embalada a vácuo e maturada por no mínimo 20 dias, tecnologia que permite garantir um produto com excelente maciez, sabor e suculência.

A capacidade do Uruguay Natural – Parrilla Gourmet – será de mais de 100 pessoas. Terá um salão de 120 metros quadrados e um de 40 metros quadrados no andar superior, que será complementado com instalações privadas com capacidade de até 15 pessoas. Também terá um setor com temperatura controlada a 18oC para os vinhos tintos. Tanto na frente, como no fundo, haverá decks ao ar livre.

O elemento central do salão será a churrasqueira de 3 metros de frente, especialmente projetada para que se possa observar e desfrutar de diversos pontos do local.

Os principais pratos serão baseados em carnes, mas também terá opções para um cardápio vegetariano. As carnes do cardápio incluirão carne bovina, ovina, suína e de aves. As guarnições serão opções especialmente preparadas com vegetais e frutas da temporada e terá como optar entre 4 ou 5 entradas.

Entre os pratos de carne bovina, destacam-se os cortes de lombo, bife ancho, bife ancho com osso de 500 gramas, assado de entrecote, picanha e bife de vazio.

Comentário BeefPoint: na semana passada, o BeefPoint esteve no Uruguai com 35 produtores brasileiros. Uma das atividades foi uma visita e seminário no INAC, que coordena esse projeto. Silvana Bonsignore, que é diretora de marketing do INAC, fez uma palestra para nosso grupo e comentou sobre esse projeto. Ficamos impressionados, pois foi uma forma que o Uruguai criou para promover sua marca, sem gerar custos para o INAC, e melhor ainda, criou uma oportunidade de negócio e de receita.

Fonte: Uypress, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress