Frigoríficos pressionam e indicador recua R$ 0,39
23 de outubro de 2008
Mercados Futuros – 24/10/08
27 de outubro de 2008

Uruguai deverá ter rastreabilidade completa até 2010

A indústria de carne bovina do Uruguai deverá estar com rastreabilidade completa até o ano de 2010. O sistema eletrônico do país denominado de "caixa preta" que se tornou obrigatório em 2006 deverá fazer com que todos os bovinos de corte do país estejam identificados e registrados até 2010.

A indústria de carne bovina do Uruguai deverá estar com rastreabilidade completa até o ano de 2010. O sistema eletrônico do país denominado de “caixa preta” que se tornou obrigatório em 2006 deverá fazer com que todos os bovinos de corte do país estejam identificados e registrados até 2010.

Falando na exposição da indústria de alimentos SIAL, em Paris, a diretora de mercado internacional do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), Silvana Bonsignore, disse que o sistema de rastreabilidade que envolve todos os processadores e pecuaristas do país está se mostrando um sucesso.

Ela disse que o sistema está dando à indústria uruguaia uma maior transparência de preços e está permitindo que os pecuaristas se conectem na internet para ver os preços, os pesos e o rendimento que seu gado está produzindo.

A presença da indústria de carne bovina uruguaia na SIAL, em Paris, segue uma promoção de 90 dias da carne bovina e de cordeiro em Saragossa, Espanha, onde a indústria abriu um restaurante para aumentar a conscientização e as vendas da carne do país. O restaurante, “Uruguay Natural Parrialla Gourmet”, também fez uma exibição da produção de carne latino-americana.

A reportagem é do TheBeefSite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress