Mercado Físico da Vaca – 06/01/11
6 de janeiro de 2011
Mercados Futuros – 07/01/11
10 de janeiro de 2011

Uruguai: consumo de carne seguirá em alta

Segundo dados estatísticos do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), 2010 fechou com um consumo de 61 quilos de carne bovina por habitante ao ano - em 2009, foram 58 quilos per capita. O vice-presidente da União de Vendedores de Carne (UVC) do Uruguai, Hebert Falero, disse que no final do ano as sobras dos açougues foram esgotadas e assegurou que a venda de produtos elaborados cresceu cerca de 20% com relação a 2009.

O vice-presidente da União de Vendedores de Carne (UVC) do Uruguai, Hebert Falero, estimulou a “manter o equilíbrio” através de uma “estabilidade nos valores da carne”, para que o consumo no mercado siga crescendo.

Segundo dados estatísticos do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), 2010 fechou com um consumo de 61 quilos de carne bovina por habitante ao ano – em 2009, foram 58 quilos per capita. Falero disse que no final do ano as sobras dos açougues foram esgotadas, vendendo-se muito assado – porque teve um preço estável – e assegurou que a venda de produtos elaborados cresceu cerca de 20% com relação a 2009.

“Em geral, a indústria frigorífica, salvo casos isolados, se comportou muito bem, não mudou os preços. Principalmente, manteve-se o valor dos cortes e houve uma oferta muito boa. Temos que ter preços estáveis e não aumentá-los, porque existe uma demanda maior”.

O empresário estimou que durante 2011, se não houver mudanças drásticas, o consumo de carne em nível de mercado interno se manterá alto. Porém, em 2010, a cesta de cortes consumidos mudou e o assado caiu para o quarto lugar, porque o primeiro foi ocupado pela carne moída.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress